in

Taça da Liga: Sporting vence Marítimo (3-1) com golos de Raphinha e Bruno Fernandes

, Taça da Liga: Sporting vence Marítimo (3-1) com golos de Raphinha e Bruno Fernandes

O Sporting recebeu e venceu, este domingo, o Marítimo por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, liderando agora o grupo D.

Num jogo em que José Peseiro não pôde ainda contar com o goleador Bas Dost, a verdade é que os onze em campo souberam responder da melhor maneira à ausência do holandês e deram a primeira vitória à equipa de futebol leonina com Frederico Varandas na presidência. Nota ainda para o facto de Varandas ter contado com a companhia de João Benedito, candidato da Lista A e segundo nas eleições, na tribuna presidencial.

O primeiro tento foi apontado aos 26 minutos, por Raphinha, para explosão de alegria nas bancadas de Alvalade.

Na segunda parte, penalty para os leões por falta de Lucas Áfrico sobre Jovane e Bruno Fernandes não perdoa, ampliando a vantagem ao minuto 54. Os seguintes 9 minutos foram de loucos, com mais dois golos, primeiro dos madeirenses por Jorge Correa e depois pelos verdes e brancos, novamente por Bruno Fernandes.

O marcador terminou no 3-1, mas já nos descontos Lucas Áfrico viu o cartão vermelho.

Com este resultado, o Sporting está agora na liderança do grupo D, com 3 pontos. Marítimo, Estoril e Feirense têm zero pontos, mas amanhã a equipa da Linha e de Santa Maria da Feira vão disputar o segundo encontro deste grupo e pelo menos uma das formação irá pontuar.

, Sporting CP, Golo, Bruno Fernandes (g.p.), 54m, 2-0

Sporting CP, Golo, Bruno Fernandes (g.p.), 54m, 2-0

, Taça da Liga (Fase de Grupos): Flash interview Raphinha

Taça da Liga (Fase de Grupos): Flash interview Raphinha