A Seleção Nacional venceu este domingo o México, por 2-1, após prolongamento, ficando, assim, no terceiro lugar da Taça das Confederações.
Num encontro bastante dinâmico e equilibrado, nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar à outra durante o primeiro tempo, levando o marcador para a segunda parte num 0-0, já depois de André Silva ter falhado uma grande penalidade. E foi apenas aos 55 minutos que se desfez o nulo, com Luís Neto a fazer um autogolo.
Aos 90 minutos, Pepe consegue o tão desejado empate e leva o jogo para prolongamento. Ao minuto 104, novo penalty para Portugal, e Adrien Silva acabou com os fantasmas dos penalties e conseguiu bater Ochoa e dar a vantagem à equipa das quinas.
Ainda antes do final do encontro, o México queixou-se de uma grande penalidade não marcada e o selecionador mexicano, Juan Osorio, acabou mesmo por ser expulso devido a protestos.
Portugal acabou mesmo por vencer e assegurou a medalha de bronze da Taça das Confederações. Mais logo, a partir das 19 horas, Alemanha e Chile entram em campo para disputar a final.