in

Taça das Confederações: Portugal sofreu mas garantiu vitória frente à Rússia (1-0)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A Seleção Nacional conseguiu esta tarde a sua primeira vitória na Taça das Confederações, depois de ter vencido a Rússia, anfitriã da competição, por 1-0.

Cristiano Ronaldo foi o autor do golo da vitória portuguesa, quando, aos 8 minutos, recebe um excelente cruzamento pela esquerda de Raphael Guerreiro e de cabeça remata para o fundo das redes russas.

O capitão da equipa das quinas fez um excelente jogo, estando em destaque durante todo o encontro, assim como Cédric Soares, que ainda fez um forte remate de fora da área que obrigou Akinfeev a uma grande defesa. Nota ainda para Raphael Guerreiro, que também se redimiu nesta partida depois do erro contra o México que deu o golo a Chicharito, e ainda André Silva, o jovem que foi aposta de Fernando Santos para titular e que de cabeça esteve muito perto do 2-0, mas o guardião russo fez uma defesa de outro mundo.

Mas nem tudo foi rosas para os campeões europeus. Na segunda parte a equipa entrou mais tranquila, tentando adormecer a Rússia, mas os anfitriões da Taça das Confederações não caíram na armadilha e fizeram de tudo para chegar ao empate.

Os minutos finais foram de nervos, com os russos muito perto de marcarem, não dando espaço a Portugal para reassumir o jogo, mas tudo acabou bem para os lusos e a primeira vitória nesta importante competição foi assegurada.

Portugal é agora líder do Grupo A, com 4 pontos, seguindo-se a Rússia, com 3, o México com 1 e a Nova Zelândia com 0. Estas duas últimas seleções entram em campo às 19 horas para medirem forças.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Rugby do Belenenses de luto pela perda de atleta na tragédia de Pedrógão Grande

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo elogiam atitude da equipa frente à seleção russa