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SurfingRoute | Surfistas e viajantes de surf podem agora planear toda a sua viagem numa única aplicação

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O SurfingRoute, uma aplicação portuguesa e única no mercado do Surf, será lançada no dia 1 julho e foi criada para os surfistas em viagem e para aqueles que planeiam explorar um novo surf spot.

Através do SurfingRoute, em qualquer lugar do mundo, os surfistas passam agora a ter acesso a informação localizada sobre as melhores ondas, os melhores spots e simultaneamente adquirir vários serviços indispensáveis para a viagem como surf schools, surf camps, hotéis, restaurantes, entre outros.

O SurfingRoute permite aos seus utilizadores a pesquisa de informação de forma rápida, simples e, mais importante, reunida toda na mesma plataforma. Isto significa que com o SurfingRoute é finalmente possível procurar a praia para surfar, reservar a prancha, alugar a scooter e reservar o quarto para dormir no surfcamp, recorrendo apenas a uma App. O SurfingRoute estará disponível em www.surfingroute.com de forma gratuita.

“Somos um projeto global. Queremos ser a principal plataforma de consulta de informação e planeamento de viagens relacionadas com o surf em todo o mundo”, revela Bruno Morouço, CEO da SurfingRoute. “No dia 1 de julho, a app será lançada com informação completa sobre o nosso país e já inclui informação mundial, mais especificamente a localização de surf spots. Estamos a trabalhar no sentido de que nos próximos 2 anos consigamos ter informação em detalhe do mundo inteiro.”

O SurfingRoute nasceu das vivências de Bruno enquanto surfista, vendo-se muitas vezes confrontado com a necessidade de ter uma plataforma que resolva todas as suas necessidades de uma vez só:  “Atualmente, existem soluções digitais setoriais, websites de reserva de alojamento ou websites para esquisa de spots para surfar, mas nada tão específico e que permita fazê-lo desta forma tão simples e tão eficaz”.

Ao mesmo tempo, a plataforma digital vem dar uma ampla visibilidade a todas as empresas que de alguma forma estão ligadas ao mundo do surf, alavancando também esses negócios sem qualquer custo adicional, uma vez que podem estar presentes na app de forma gratuita.

Como funciona?

Intuitiva, Simples e Gratuita! São as palavras que melhor caracterizam o funcionamento da plataforma. É Intuitiva, pois consiste essencialmente num mapa mundo, onde são identificados os surf spots e os diversos serviços relacionados com este mercado. O utilizador pode explorar qualquer país do mundo e através de filtros/botões, escolher os tipos de serviços que pretende visualizar e consultar. Ao clicar numa surf school, por exemplo, acede rapidamente a informação sobre esse negócio, reviews de outros surfistas, possibilidades de reserva de aulas, entre outros. Ao clicar num surf spot, obtém informação sobre as características do spot (vento dominante; direção da ondulação; tipo de fundo; etc.) e reviews de outros que já lá surfaram. É simples, pois é uma Progressive Web App (PWA), o que significa que é executada na web através do browser, permitindo-lhe funcionar em qualquer sistema operativo. O utilizador só tem de aceder a www.surfingroute.com e adicionar o atalho ao seu desktop. Tudo isto de forma totalmente gratuita.

O que fazer para garantir a presença de uma empresa no SurfingRoute?

Qualquer empresa com interesse no mercado do surf pode marcar presença no SurfingRoute, independentemente de ser um negócio diretamente (e.g.uma surf shop) ou indiretamente (e.g. um hotel) relacionado com o surf. Tudo começa com o acesso a www.surfingroute.com e com uma pesquisa pelo nome do negócio ou através da localização no mapa. A partir daí existem duas formas possíveis: 1) A empresa em causa não sabe, mas na realidade já está disponível no mapa com informação incompleta. Nesse caso o responsável pelo negócio pode reivindicar o negócio, preenchendo um formulário com informação detalhada sobre a mesma (e.g. nome, contatos, url, fotografia, entre outros). 2) A empresa não está no SurfingRoute. Neste caso pode fazer um novo registo preenchendo da mesma forma um formulário com informações. Em 48 horas úteis, a informação inserida através do formulário fica atualizada na plataforma.

Qualquer um destes processos é totalmente gratuito. O registo pode ser efetuado através do link: https://surfingroute.surveysparrow.com/s/sr-surf-app/tt-4c50c2?

Qual a história por detrás do SurfingRoute?

“Como em tudo na vida são as vivências e experiências que nos permitem ter a perceção da necessidade! Foram três momentos em três locais distintos que originaram o conceito:

Um deles quando tive na América do Sul a fazer a travessia do Atlântico para o Pacífico em busca de uma onda mítica, Puerto Chicama! Senti logo uma necessidade de poder procurar surf spots no local e onde alugar uma prancha de surf e um fato (porque a água era mais fria do que pensava). Depois não sabia onde ficar…mais uma vez senti a necessidade de alguma plataforma para me mostrar algo de acordo com os meus ideais.

Mais tarde fui para as Maldivas trabalhar como guia de surf e senti mais uma vez que devia haver um guia on line que permitisse às pessoas verem os surf spots e reservarem os vários serviços diretamente com as empresas!

Depois há um terceiro momento, já em Portugal que se revelou o verdadeiro “click” para começar o projeto. Estava na praia do Norte na Nazaré e cruzei-me com um indivíduo estrangeiro que me perguntou se ali era bom para aprender a surfar e onde poderia alugar uma prancha. Quem conhece a praia do Norte sabe que quando o mar fica maior tem muita força e pode ser perigoso para pessoas inexperientes. Foi então que levei o jovem e a sua namorada para uma praia próxima mais adequada ao seu nível. Indiquei uma loja onde podiam alugar material ou até ter aulas, aproveitei e recomendei o melhor restaurante na zona (com a melhor surf vibe). A verdade é que acabaram por alugar lá uma casa e ficaram durante 2 semanas a ter aulas e a comer no restaurante. Foi aí quando tive a certeza que afinal havia mais pessoas no mundo todo com o mesmo problema/necessidade que eu! E decidi criar o SurfingRoute, partindo do princípio que seria uma app que fizesse pelos surfistas e viajantes aquilo que eu fiz por aquele casal que encontrei na praia. A partir desse momento foi encontrar as pessoas certas com quem trabalhar, que compreendessem o surf, o mercado e claro, o digital.”

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