in

Super Ballet com Anthony Naples, DJ’J, DJ Python

, Super Ballet com Anthony Naples, DJ’J, DJ Python

Super Ballet com Anthony Naples, DJ’J, DJ Python

Música & Festivais | Concerto


Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

Panegírico absoluto. O regresso da noite Super Ballet à ZDB faz-se de mão dada com a Incienso, uma das editoras de música eletrónica mais emblemáticas do momento. Desde há cinco anos para cá que cada edição se tem revelado obrigatória. Call Super, DJ Python, Huerco S, downstairs J ou Buttechno são nomes que têm acrescentado uma identidade maior ao selo nova-iorquino. Um sonho fundado e cuidadosamente trabalhado pelos próprios Naples e Slattery que também se apresentam a solo nesta ocasião especial e que celebra o seu quinto aniversário com uma série de datas pela Europa, com Lisboa nesse mapa.

Anthony Naples
Oriundo de uma comunidade de produtores e DJs de vistas panorâmicas, rapidamente se destacou como agitador maior. Já com uma vasta lista de lançamentos discográficos, a década de produção musical de Naples tem-se feito de uma visão refrescante e inventiva no cenário da eletrónica. As composições de laivos dub e toadas psicadélicas resultam numa energia de ascensão ongoing. Descartando qualquer tipo de fórmula, existe, no entanto, um sentido de fusão e encantamento. Encontram-se elementos da música ambiental, acid-house ou pós-punk, embora esse jogo de identificar símbolos se torne rapidamente labiríntico; a magia de Anthony Naples é real e faz-se num estado de bálsamo activo.

Chameleon é o quarto e mais recente disco de 2021. Disco sem GPS à medida, faz por encontrar paraísos longínquos à mente e revela um laboro artesanal no tratamento de melodias – com respiro, mas sem nunca esquecer o rumo. Naples parece não necessitar de um ritmo óbvio para incutir o movimento no corpo ou a viagem na cabeça. Na verdade, coabita entre a ausência e a presença desse motor, confortável nesse limbo onde coisas fabulosas simplesmente acontecem.

DJ’J
Co-fundadora da Incienso, Jenny Slattery é conhecida pelos seus dj sets incendiários. De coração ancorado à música global, reveste novas expressões rítmicas à tradição, numa imaginária espécie de demanda da selva na urbe. Cada gig é um pequeno grande universo de memórias, visões e alucinações fragmentadas num puzzle curioso de seguir e viciante na escuta. Uma peça chave nesta noite imperdível.

DJ Python
Facilmente um dos nomes imprescindíveis neste momento, DJ Python trouxe toda a coolness possível à pista de dança. Reinterpretou a linguagem do reggaeton como ninguém, resgatou o dancehall com reconhecimento e continua a abrir caminhos inesgotáveis numa maravilhosa eletrónica mestiça. A brisa de outros trópicos que Brian Piñeyro faz sentir com as batidas arrastadas e as melodias derretidas é um selo muito pessoal que o torna numa figura única.

Toda essa magia para a cabeça e para corpo tem vindo a ser registada num percurso de discos essenciais, colaborações diversas e remisturas para gente boa. Mas Amable terá sido certamente um dos álbuns mais celebrados no ano da pandemia. Audaz e sensual, foi o antídoto emocional perfeito para um mundo em aparente colapso. Já este ano surge uma mão de bangers através do EP Club Sentimientos Vol.2 e a participação com Naples no disco Air Textures VIII. É um daqueles exemplos em que sentimos que o futuro passa por aqui. Música que hipnotiza, eleva e cura. NA

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 10€

Sessão

04 out 2022 22:00

Duração

6 horas

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Super Ballet com Anthony Naples, DJ’J, DJ Python

, Cetóbriga Ligeiro – Cetóbriga Chamber Choir

Cetóbriga Ligeiro – Cetóbriga Chamber Choir

, Concerto para as Famílias – Clarinetes de Santiago

Concerto para as Famílias – Clarinetes de Santiago