em

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Todos nós temos uma série que nos deixou agarrados ao sofá desde o primeiro minuto e o fim da temporada deixou-nos ansiosos por mais. Pois é, todos nós passamos por isso a dada altura, seja com Stranger Things, ou Game Of Thrones, Bojack Horseman ou House of Cards, Narcos ou Mr Robot.

Todos nós temos uma série que nos deixou agarrados ao sofá desde o primeiro minuto e o fim da temporada deixou-nos ansiosos por mais. Pois é, todos nós passamos por isso a dada altura, seja com Stranger Things, ou Game Of ThronesBojack Horseman ou House of Cards, Narcos ou Mr Robot.

Mas o que fazer enquanto esperamos pela chegada da próxima temporada? Começamos a ver uma série nova, revemos as temporadas todas? A nossa sugestão é lerem um livro que vos faça viajar por universos próximos da vossa série favorita.

Assim sendo, trazemos uma pequena lista com alguns livros a não perderem, próximos dos universos das séries que referimos acima.

Começamos com a sugestão mais simples, para os fãs de Game of Thrones, podem sempre ler os livros que inspiraram a saga, escritos por George R. R. Martin, “As Crónicas de Gelo e Fogo“, editado pela Saída de Emergência. Para os que já leram, podem sempre seguir as nossas sugestões aqui.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Seguimos para a mais recente série de fantasia, com inúmeras referências aos anos 80, que tantos fãs tem encantado por todo o mundo. Estamos a falar de Stranger Things e a melhor recomendação de leituras para os fãs da saga, é o livro “Ready Player One” de Ernest Cline, editado pela Editorial Presença, cuja história decorre em 2044, num mundo devastado por conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e ainda doenças. Neste universo tão triste, a felicidade é encontrada na realidade virtual, conhecida como OASIS, onde se pode jogar, viver e até apaixonar-se sem quaisquer constrangimentos. No entanto, a dada altura o criador desta realidade morre, deixando uma gigantesca fortuna, mas mais importante, o controlo da realidade virtual a quem conseguir resolver os enigmas que ele escondeu. Os jogadores têm acesso a várias pistas, todas elas dizem respeito à cultura pop dos anos 80. E inicia-se assim uma intensa caça ao tesouro.

Caso queiram, podem também ver o filme IT, uma vez que existe uma relação na série com o Palhaço Pennywise (atenção aos spoilers para quem ainda não viu a série), Bob (Stranger Things) diz a Will que quando era pequeno e vivia no Maine foi assombrado por um Palhaço. Se olharmos para as datas com atenção, chegamos à conclusão que Pennywise era o Palhaço que assombrava as crianças no Maine. Será coincidência?

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Para quem gosta de House of Cards, nada melhor do que ler o “22.11.63” de Stephen King, editado pela Bertrand Editora. Neste livro a história começa quando um amigo de Jake lhe propõe que atravesse uma porta no tempo para regressar ao passado, incumbindo-o de uma missão muito especifica. A de impedir que Oswald mate o presidente Kennedy. Jake vai regressar a uma América diferente daquela que conhece, uma América apaixonante, a do Elvis, a dos grandes automóveis americanos e do imenso cheiro a cigarro. Mas a questão é, será que vai conseguir mudar o rumo da história?

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Para os fãs da série Bojack Horseman sugerimos algo como a série, que ou se adora ou se detesta. E para isso nada melhor do que Hollywood de Charles Bukowski, editado pela Alfaguara Portugal. Vamos viajar na história de um escritor, que tem uma queda para a bebida e para as mulheres e que a dada altura tem diante de si a grande oportunidade de escrever o argumento para uma longa-metragem pela primeira vez.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

O Barulho das Coisas ao Cair“, de Juan Gabriel Vasquez, também editado pela Alfaguara Portugal é a nossa sugestão para os fãs de Narcos. Esta é uma história de uma amizade frustrada e ao mesmo tempo é uma dupla história de amor em tempos pouco propícios, enquanto é feita uma radiografia de uma geração que está paralisada pelo medo.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Se a vossa grande paixão é Mr Robot temos a sugestão perfeita, “Illuminae“, de Amie Kaufman, editado pela Nuvem de Tinta. A história deste livro é muito diferente daquilo a que estamos habituados. Para a desvendar somos presenteados por documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrição de interrogatórios e mensagens. Parece muito interessante não parece? 

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Temos agora uma recomendação para os fãs da comédia, Uma Família Muito Moderna, “Diário de um Fumador” de David Sedaris, editado pelas Edições Contraponto. Pelo que dizem David é o homem mais divertido do mundo, já foi fumador, fez um estágio numa morgue, já teve uma invasão de pássaros na sua casa de campo, já andou de táxi com um condutor obcecado por sexo fetichista e já ofereceu um esqueleto verdadeiro como presente de anos. Promete ser uma leitura divertida.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Se a vossa série de eleição é Twin Peaks, sugerimos uma viagem por entre os recantos de “O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo” do magnifico Haruki Murakami, editado pela Casa das Letras. Aqui mergulhamos num pequena cidade fantasmagórica, rodeada por uma muralha que a separa do resto do mundo e onde vivem seres humanos que são privados da sombra e dos sentimentos. Já todos se habituaram a conviver tranquilamente com a ausência de emoções e todos vivem satisfeitos e em paz, numa cidade em que ninguém envelhece nem morre. Surge-nos a pergunta, “a que se deve tal proeza?”. Não percam este grande livro.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Terminamos com uma sugestão para os fãs de Black Mirror, com o recente livro “Um Mundo de Pernas para o Ar” de Elan Mastai, também editado pela Bertrand Editores. A história começa em 2016 no mundo de Tom Barren, em que a tecnologia solucionou todos os grandes problemas da humanidade. Não temos guerra nem pobreza. Mas, Tom é um homem infeliz e decide meter-se numa máquina do tempo mas vai parar a uma realidade paralela completamente aterradora. Essa realidade é nada mais, nada menos, que a nossa e Tom só consegue pensar em corrigir o seu erro e voltar para casa. No entanto, acaba por descobrir uma versão encantadora da sua família, carreira e de uma mulher que poderá ser a mulher da sua vida. Então Tom tem de escolher, se regressa para a sua vida perfeita mas enfadonha ou se permanece na nossa realidade, um universo caótico, mas com a sua alma gémea ao lado.

Sugestões de livros para fanáticos por séries

Já leram algum? O que acharam?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Antevisão: “Só Para Bravos” (Only The Brave)

Uma Viagem no Tempo tem novo trailer divulgado

Uma Viagem no Tempo tem novo trailer divulgado