in

Suécia dá nome de Avicii a uma das arenas mais populares do país

O dj sueco Avicii morreu no dia 20 de abril de 2018. Tinha 29 anos.

Avicii,arena,suécia,Klas Bergling,avicii arena, Suécia dá nome de Avicii a uma das arenas mais populares do país

Uma das arenas mais populares da Suécia tem um novo nome: “Avicii Arena”. O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 19 de maio, pelo pai do dj sueco, Klas Bergling, após três anos da morte do seu filho.

“Foi um marco significativo na carreira de Tim [verdadeiro nome de Avicii] quando ele tocou aqui há nove anos. De certeza que ficaria extremamente orgulhoso de que este edifício icônico hoje leva-se o seu nome”, disse o pai de Avicii em comunicado.

A arena coberta, com capacidade para 16.000 lugares, foi inaugurada em 1989, em Estocolmo. Inicialmente com o nome Ericsson Globe, a sala de espetáculos teve mais um nome nos último anos: Stockholm Globe Arena.

O DJ e produtor Tim Bergling, conhecido mundialmente como Avicii e considerado por muito o “princípe da EDM” (música eletrónica de dança), morreu no dia 20 de abril de 2018, em Omã, no Médio Oriente.

Avicii atuou pela última vez em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, em 2016.  Anteriormente, o sueco já tinha passado pelo MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, e pela Nova Era Beach Party 2012, por exemplo.

O espetáculo no Parque da Bela Vista, em Lisboa, foi um dos últimos da carreira do jovem DJ – o jovem decidiu abandonar os palcos há dois anos por motivos de saúde e que era público, pois sofria de pancreatite aguda.

, Hamlet poderá ser vista no Teatro Experimental de Cascais até 21 Maio

Hamlet poderá ser vista no Teatro Experimental de Cascais até 21 Maio

, Rocket League Formula 1Ⓡ Fan Pack Trailer

Rocket League Formula 1Ⓡ Fan Pack Trailer