Hamlet, com encenação de Carlos Avillez, estará no Teatro Experimental de Cascais até dia 21 de Maio. Depois disso a peça vai estar em cena nos dia 28 e 29 de Maio no Teatro Municipal Joaquim Benites.
Escrita entre 1599 e 1601 Hamlet, talvez a mais célebre peça de William Shakespeare e uma das mais icónicas personagens da literatura é, à primeira vista, uma tragédia de vingança que se inicia quando o Princípe da Dinamarca descobre que o pai foi assassinado pelo tio, Cláudio, usurpador do trono e agora casado com Gertrudes, mãe de Hamlet. Mas há algo de muito mais profundo neste texto que fala sobre a natureza humana e, sobretudo, sobre a vida e a morte, em duelos verbais que Hamlet mantém com as outras personagens ou em auto-reflexões sobre ele próprio – ou melhor – sobre nós, porque mesmo a mais de 400 anos de distância a alma humana, tal como a grandeza da peça, não se alterou.
No elenco estão nomes como Bárbara Branco, Diogo Martins, José Condessa (em Hamlet) e Maria João Pinheiro, que se juntam a Elmano Sancho, Flávio Gil, João Gaspar, João Pecegueiro, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Miguel Loureiro, Renato Pinto, Rodrigo Cachucho, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real.