Braga abriu a jornada ao vencer o Rio Ave por 2-1, e igualou o Benfica na tabela classificativa, esperando o resultado de amanhã dos encarnados frente ao Moreirense.
O Sporting de Braga recebeu o Rio Ave no Minho, naquele que era um dos jogos mais esperados da jornada. O encontro entre o quarto e quinto classificados da Liga NOS abriu a última jornada (17ª) da primeira volta do campeonato.
O Braga venceu o jogo pela margem mínima, por 2-1, num dos últimos jogos de Rúben Ribeiro com a camisola do Rio Ave. Ricaro Horta inaugurou o marcador para os bracarenses, aos 19 minutos, e João Novais, que continua com o pé quente (leva 9 golos nos seus últimos sete jogos), igualou aos 42 minutos, mas Fábio Martins assegurou o terceiro triunfo consecutivo aos bracarenses no campeonato português aos 83 minutos.
Com esta vitória, o Braga mantém-se em quarto lugar, mas igualou provisoriamente o Benfica (que tem menos um jogo disputado) com 37 pontos somados, e alargou para 10 pontos a diferença em relação ao Rio Ave em quinto lugar, também provisoriamente pois o Marítimo pontuar em Alvalade amanhã ultrapassa o Rio Ave.