Conforme revelado por Vin Diesel e pelo produtor de Velocidade Furiosa, a saga termina no décimo filme, mas a Universal Pictures já arranjou novas formas de continuar com o franchise. De acordo com a Variety e a Deadline, o estúdio está a preparar um spinoff que irá aproveitar a química entre Dwayne Johnson (Luke Hobbs) e Jason Statham (Deckard Shaw).
A surpresa do spinoff está na ausência de Vin Diesel, que já vem desde o inicio da saga, no elenco. Dwayne Johnson entrou para a saga no “Velocidade Furiosa 5” e Jason Statham entrou no “Velocidade Furiosa 7“, como vilão. Como no mais recente filme da saga são obrigados a trabalhar juntos para atingirem o mesmo fim, o estúdio quer aproveitar para mostrar como é que a sua relação de ódio se transforma numa relação de amizade.
Para além dos dois actores o elenco poderá também contar com o regresso de Charlize Theron (Cipher), que entra no mais recente filme, Velocidade Furiosa 8. O responsável pelo argumento do novo projeto será Chris Morgan (que tem sido o argumentistas desde o “Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio“), que deverá forçar Hobbs e Shaw a formarem uma aliança enquanto vivem uma aventura repleta de acção e perigo.
O spinoff, segundo informações da Variety, deverá ser lançado entre os dois últimos filmes (anunciados) da saga Velocidade Furiosa.