in

Soul Feeder c/ 7777???+Dianna Excel+t0ni+FARWARMTH+nëss+DJ Ghepard

Soul Feeder c/ 7777???+Dianna Excel+t0ni+FARWARMTH+nëss+DJ Ghepard

Soul Feeder c/ 7777???+Dianna Excel+t0ni+FARWARMTH+nëss+DJ Ghepard

Música & Festivais | Concerto

Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

Soul Feeder

Autêntica plataforma viva sediada em Berlim, a Soul Feeder tem já um percurso sólido no que respeita à divulgação de nova música eletrónica e afins. Nesta noite de residência singular na galeria Zé dos Bois, reúne seis nomes que espelham formas e expressões musicais diversificadas

nëss

Cantora e autora de Lisboa, traz um intimismo lírico impossível de não conectar, sem espinhas. Canções mundanas à base de composições delicadas e minimalistas, algures entre a melhor folk independente. Abre espaço a alguma eletrónica de vistas largas e uma alma pós-punk como elemento holístico. Afiliada à Troublemaker Records, nëss tem vindo pois a apresentar um trabalho ongoing essencial e sempre fascinante. O último EP Mess adensou ainda mais a matéria, num exemplo de pureza e alcance maior.

FARWARMTH

Faz tempo que Afonso Ferreira tem vindo a criar um submundo só seu. Por detrás da identidade FARWARMTH já demonstrou de onde vem e para onde pretende ir. Uma pretensão legítima de encontrar caminhos não-lineares, sabendo evitar fórmulas e manter a chama viva nessa demanda. Momentary Glow, editado pela imprescindível Planet Mu, será talvez o seu opus de ouro. Um trabalho que revela mestria no laboro de micromelodias, fragmentação sonora amiúde e uma beleza quase glacial perante um acervo de imagens e sons, aqui filtradas e revolvidas à realidade quase que por magia.

Dianna Excel

Artista de olhar profundamente multidisciplinar, Excel é um exemplo de vida e arte, de mãos dadas. Uma vez mais, a música surge como canal privilegiado para traduzir inquietações, desafios e transformações. XL é um belo e complexo tratado aos lugares imaginários e improváveis que descobre ao longo de doze portais em forma de canção híbrida, a meio caminho da instalação. É no limiar da existência das coisas que Dianna Excel faz tudo acontecer. Implosões, explosões e outras infusões emocionais numa brilhante e sagaz proposta para estes tempos no fio da navalha.

777 ???

Encontro ad hoc entre Swan Palace e DRVG, ilustram um dos casos mais enigmáticos na música produzida por cá. Visualmente cativantes em palco, propõem um entendimento sonoro insular por entre géneros como o trap, gabber ou rock de linhagem mais sónica; elementos possíveis, e não definitivos, de uma linguagem genuinamente inovadora. Sentido de urgência, como convém.

t0ni

Fundador e mentor da Brain Feeder e Electronic avantgardeposting™, t0ni é um agitador nato, movendo-se numa comunidade que vem vindo a criar e a alimentar. Trabalha sobre as emoções no seu estado mais primal, levando-as a uma ascensão e expansão sem limites enquanto produtor e dj. Fez parte do cartaz do prestigiado CTM em 2020 e, pouco a pouco, tem vindo a afirmar-se como figura chave na experimentação electrónica atual. Na ZDB irá trazer uma seleção de malhas para o dancefloor após os concertos que irão marcar a noite.

DJ Gehpard

Este certame não fica completo sem DJ Gehpard. Outra face importante na vida e trabalho da Brain Feeder, numa proposta necessariamente diferente – mas simultaneamente alinhada com estes astros. É no universo da 8-bit dos videogames, no gabber e desígnios da rave cuja energia é aqui extraída e moldada num pulsar de cor, velocidade e melodias deliciosamente surreais. Esperar o inesperado – e como isso, celebrar ao infinito. NA

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 8€

Sessão

16 jul 2022 22:00

Duração

6 horas

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

Soul Feeder c/ 7777???+Dianna Excel+t0ni+FARWARMTH+nëss+DJ Ghepard

Soul Feeder c/ 7777???+Dianna Excel+t0ni+FARWARMTH+nëss+DJ GhepardGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Primavera Sound regressa ao Porto em 2023 sem a NOS e com 4 dias de festival

Primavera Sound regressa ao Porto em 2023 sem a NOS e com 4 dias de festival

IL MARINAIO

IL MARINAIO