E com as novidades de Songhoy Blues e Manel Cruz, os dias 24 e 25 de novembro têm de ser reservados para o Vodafone Mexefest.
Songhoy Blues (Garba Touré, Aliou Touré, Oumar Touré e Nathanael Dembelé) são uma banda africana com uma história de coragem como poucas podem contar.
Fugiram do norte do Mali pela violência exercida por fundamentalistas islâmicos, os artistas encontram-se na capital Bamako para iniciarem um projeto musical de Blues do deserto. Criam sons ritmados inspirados em blues, funk e rock & rol, influenciados também pelo hip-hop e reggae. Temas como “Bamako” ou “Yersi Yada” prometem aquecer o público do festival Vodafone Mexefest.
A presença de Manel Cruz, artista importante do rock português, apresenta-nos uma nova canção “Ainda não acabei”. Para além do sucesso nos Ornatos Violeta, Manel Cruz participou em vários projetos como Pluto, Supernada ou Foge Foge Bandido, mostrando a sua versatilidade e talento.
Até agora estão confirmados: Aldous Harding, Cigarettes After Sex, Childhood, Destroyer, Julia Holter, Manel Cruz, PAULi, Songhoy Blues, Valete.