Solteiríssima,Solteiríssima netflix, “Solteiríssima” | Estreia a 31 de julho na Netflix, CA Notícias
in

“Solteiríssima” | Estreia a 31 de julho na Netflix

“Solteiríssima”, a comédia romântica sensual e hilariante da África do Sul, junta-se à seleção global de filmes licenciados da Netflix.

A Netflix traz a cativante comédia romântica Solteiríssima aos ecrãs de todo o mundo. Esta comédia com nomes populares como Fulu Mugovhani, Tumi Morake, Bohang Moeko e Yonda Thomas terá estreia global a 31 de julho de 2020.

Passada em Joanesburgo, na África do Sul, Solteiríssima conta a história da convicta monógama Dineo (Fulu Mugovhani) enquanto esta se aventura pelo mundo dos encontros modernos com a melhor amiga e cúmplice, Noni (Tumi Morake), que é avessa ao compromisso.

Quando Dineo conhece Lunga (Bohang Moeko), que parece ser o homem dos seus sonhos, ela começa a descobrir o que realmente quer da vida e do amor, enquanto Noni tem a sua própria história com Max (Yonda Thomas), dono de um bar e de um coração de ouro. Os hilariantes percalços de Dineo e Noni realçam a beleza da verdadeira amizade.

Este novo título é produzido pelos aclamados irmãos Ramaphakela Tshepo, Rethabile e Katleho, da Burnt Onion Productions, e faz parte da estratégia intencional da Netflix de ampliar vozes e histórias africanas para um público global.

Solteiríssima é um produto do Emerging Black Filmmakers Transformation Fund, uma iniciativa conjunta pioneira da National Film and Video Foundation, do Departamento de Comércio e Indústria e da Industrial Development Corporation da África do Sul, e faz agora parte da crescente seleção de conteúdos africanos na Netflix.

Nas palavras dos produtores e co-realizadores Rethabile e Katleho Ramaphakela:

«Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de formar parceria com a Netflix e partilhar este nosso mais recente projeto com o resto do mundo.

Para uma produtora experiente como a nossa, esta aventura de nos expandirmos para lá de África é algo que nos deixa empolgados. Chegou o momento de a África ter a sua própria voz, e é para nós uma honra fazermos parte de tão importante movimento».

O título representa o apoio à criatividade africana, que se manifesta através do investimento da Netflix na indústria de produção local. O facto de Tumi Morake — a primeira mulher africana a ter o seu especial de stand-up — regressar aos ecrãs da Netflix faz jus à temática de Solteiríssima, que capacita as mulheres de cor que enfrentam este nosso mundo da vida e do amor modernos.

A estreia da série na Netflix coincide também com o Mês da Mulher, pontuado pela comemoração do Dia da Mulher na África do Sul, a 9 de agosto.

Ben Amadasun, Director of Licensing and Co-productions da Netflix em África, foi já responsável por iniciativas revolucionárias ao adicionar uma grande variedade de títulos licenciados do continente.

«Com cada título local de qualidade que licenciamos, ficamos mais próximos do nosso objetivo de fazer da Netflix a casa do melhor conteúdo africano disponível para os nossos membros», diz Amadasun.

«A nossa aquisição de Solteiríssima da Indigenous Film Distribution vai não só contribuir para uma maior diversidade, variedade de género e qualidade dos conteúdos africanos no nosso serviço, como também demonstrar as oportunidades disponíveis para criadores de conteúdos pelo continente fora colaborarem connosco e, assim, partilharem os seus conteúdos de qualidade com um público global».

No dia de estreia, a 31 de julho, fãs de comédias românticas de todo o mundo poderão ver Solteiríssima em conjunto numa grande festa. Os atores Fulu, Tumi, Bohang e Yonda irão comemorar com os seus colegas de filmagem enquanto o mundo saúda a excelência africana.

Esta extravagante comédia é uma abordagem hilariante aos obstáculos que as jovens mulheres negras enfrentam no mundo dos encontros e do romance em Joanesburgo.

, At Home Finland | HBO Portugal, CA Notícias

At Home Finland | HBO Portugal

, “Chicago P.D.” | A unidade de elite estreia 7.ª temporada na FOX, CA Notícias

“Chicago P.D.” | A unidade de elite estreia 7.ª temporada na FOX