in

Solange Carvalhas eleita a Melhor Jogadora da época 2016/2017

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A futebolista Solange Carvalhas, do Sporting, é a Melhor Jogadora da Liga de Futebol Feminino 2016/2017, após ter vencido a eleição levada a cabo no site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Solange somou 17,77 por cento dos votos, seguindo-se Ana Borges – também jogadora do Sporting – com 14,46%, e Diana Silva – igualmente jogadora dos leões – fecha o pódio com 12,69% dos votos.

Já a Melhor Marcadora foi Joana Vieira, do Futebol Benfica, tendo marcado 34 golos. Solange Carvalhas esteve muito perto, somando 33 golos, enquanto Diana Silva fez 26 tentos.

Rute Costa, do Sp. Braga, foi a Melhor Guarda-Redes, com apenas uma média de 0,13 golos sofridos. Patrícia Morais, do Sporting, é a segunda da lista, com uma média de 0,57, e Neide Simões, do Valadares Gaia, ficou no terceiro lugar, com uma média de 0,78 golos sofridos.

Nota para o facto de as Melhores Jogadoras terem sido eleitas exclusivamente através da votação online no site do SJPF, enquanto as Melhores Marcadoras e as Melhores Guarda-Redes terem sido encontradas através do registo estatístico realizado ao longo da época.

Os prémios serão entregues pelo Sindicato numa data a definir.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Aqui estão os ‘onzes’ para o Sporting – Belenenses

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Já são conhecidos os jogos da I e II Ligas da nova época