in

Soam As Guitarras 2022 – Samuel Úria – canções do pós-guerra

, Soam As Guitarras 2022 – Samuel Úria – canções do pós-guerra

Soam As Guitarras 2022 – Samuel Úria – canções do pós-guerra

Música & Festivais | Festival

Cinema Charlot

Auditório Municipal

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

Câmara Municipal de Setúbal

Sinopse

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL_CLÁUDIA PASCOAL

 

O título escolhido para esta apresentação corre o risco de soar démodé ou até desactualizado se o resumirmos ao contexto social em que vivemos os últimos dois anos. Efectivamente, foi também esse o título que Samuel Úria deu ao seu último disco de originais publicado no final de 2020, mas também nessa altura associá-lo à situação pandémica era redutor.

 

Se, como supomos, o leitor é conhecedor da obra do cantautor, saberá que a “guerra” a que Samuel se refere, será, como sempre, interior e espiritual. Aliás, uma vez mais, obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.

 

A apresentação que o “trovador das patilhas”, como é carinhosamente apelidado, nos traz esta noite será eminentemente a solo. E “eminentemente” porque, exclusivamente para esta participação no “Festival Soam As Guitarras”, irá ter uma participação especial. Uma partilha que consideramos ser vantagem nossa (e vossa) já que Samuel se propõe subir a palco apenas acompanhado dos seus instrumentos, das suas canções e, em momentos, da presença inconfundível de Cláudia Pascoal.

 

O universo musical é o do referido “Canções do Pós-Guerra” mas Samuel trará também a estas apresentações temas que fazem parte da sua discografia, que nos mostrará no seu estado mais puro de composição. A participação de Cláudia Pascoal faz adivinhar que tomará também como sua, pelo menos esta noite, a canção “Viver” que para ela criou ou, até mesmo, usurpará alguma das que se destacaram no álbum de estreia da surpreendente Cláudia.

 

Momento especial para um tête à tête com o mais talentoso dos cantautores da sua geração. A não perder.

 

Soam As Guitarras é um projeto: Câmara Municipal de Oeiras| Ghude Coprodução: Câmara Municipal de Évora | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim| Câmara Municipal de Setúbal Parcerias: CISION| Media partner: Antena 1 | SIC Notícias

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

Preços

  • Plateia – 10€

Sessão

09 abr 2022 21:00

Duração

75 minutos

Abertura Portas

20:30

Morada

Avenida Doutor António Manuel Gamito, 11
2900-056 Setúbal

Comprar Bilhete

, Soam As Guitarras 2022 – Samuel Úria – canções do pós-guerra

, Soam As Guitarras 2022 – Budda Guedes e João Cabeleira

Soam As Guitarras 2022 – Budda Guedes e João Cabeleira

, GRID Legends é lançado hoje para Playstation, XBOX e PC

GRID Legends é lançado hoje para Playstation, XBOX e PC