in

SILVANA ESTRADA apresenta “Marchita” + DORA MORELEMBAUM

, SILVANA ESTRADA apresenta “Marchita” + DORA MORELEMBAUM

SILVANA ESTRADA apresenta “Marchita” + DORA MORELEMBAUM

Música & Festivais | Concerto



Salão Brazil JACC

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Jazz ao Centro Clube

Breve Introdução

SILVANA ESTRADA apresenta “Marchita”
1º parte
Dora Morelenbaum apresenta “Vento de Beirada”
SILVANA ESTRADA
Editado há semanas, Marchita é o mais recente álbum de Silvana Estrada que tem colhido as melhores críticas na imprensa especializada um pouco por todo o mundo (Portugal não foi
exceção).
A cantautora mexicana de 25 anos de idade desde cedo decidiu que aquilo que queria fazer na sua vida era música: cursou jazz na Universidad Veracruzana (México) e viveu em Nova Iorque
por uns tempos (onde colaborou em discos do músico Charlie Hunter, por exemplo). Decide então regressar ao seu país natal, neste caso, à cidade do México.
Desde 2017, tem cruzado fronteiras não apenas no continente americano mas também na Europa e em países tão díspares como Espanha, Itália, Países Baixos, Reino Unido, etc.
Cantando sempre na sua língua.
DORA MORELEMBAUM
Dora Morelenbaum é uma cantora e compositora brasileira, nascida no seio de uma família de músicos de renome na cena mundial (Jaques e Paula Morelenbaum).
Lançou no início de 2021 o seu EP de estreia, Vento de Beirada, que sintetiza e aprofunda a sua pesquisa acerca da canção e apresenta composições da sua autoria e parcerias. Na mesma altura, produziu a faixa Dó a dó, composição sua e de Tom Veloso, lançada no final de 2020.
Apesar destes trabalhos inaugurarem a sua carreira solo, Dora Morelenbaum já havia participado das gravações de discos de artistas como Ana Frango Elétrico, Júlia Mestre e Dônica, parceiros de geração e seus amigos. Além disso, participou da gravação do álbum Meu Côco, de Caetano Veloso; fez parte do álbum Jobim, Orquestra e Convidados, de Mário Adnet e Paulo Jobim; do projeto do violonista japonês Goro Ito e do grupo Danças Ocultas.
Dora Morelenbaum apresenta as canções de seu EP de estreia, Vento de Beirada, bem como parcerias com amigos da sua geração, como Tom Veloso, Zé Ibarra e do projeto coletivo Bala Desejo.

Preços

  • Geral – 12€

Sessão

16 jun 2022 18:30

Duração

60 minutos

Comprar Bilhete

, SILVANA ESTRADA apresenta “Marchita” + DORA MORELEMBAUM

, GreedFall 2 – The Dying World | Announcement Trailer

GreedFall 2 – The Dying World | Announcement Trailer

, Steelrising | Story Trailer

Steelrising | Story Trailer