Na apresentação oficial como treinador do Belenenses, Silas referiu estar a cumprir um sonho de menino e tem como objetivo voltar a trazer os adeptos ao Restelo.
Apresentado na sala de imprensa do Estádio do Restelo, por Rui Pedro, Silas começou por referir que está a cumprir um sonho de miúdo, estando ciente do tamanho do desafio.
«Tenho noção do tamanho do desafio, joguei aqui. Sou de Lisboa, cresci a ver um Belenenses importante, vinha aqui em miúdo, sempre sonhei jogar aqui e treinar a equipa – sabia que mais cedo ou mais tarde acabaria por treinar aqui. Tenho noção do desafio»
O novo técnico referiu ainda que pretende revitalizar a ligação com os adeptos azuis, partilhando uma história que o terá deixado triste – foi ao Restelo ver um jogo, chegou em cima da hora e arranjou lugar praticamente à porta, sinal que que havia poucos adeptos no estádio: «Não é isto que queremos. Temos de mostrar um futebol positivo, sem deixar de ser competitivo. Lembro-me de uma final da Taça no Jamor frente ao Sporting em que nas bancadas era metade-metade. Queremos trazer as pessoas, que se sintam orgulhosas de ser belenenses. Senti isso como jogador.»
A sua experiência como treinador foi outro tema abordado, questão desvalorizada por Silas: «É a nossa primeira experiencia a este nível – mas com 22 anos de carreira, 11 como capitão não sou inexperiente, são muitas as situações que tive de resolver. Não é um desafio grande, é aliciante, que abraçamos com todo o prazer». O técnico apresentou ainda os restante elementos que compõem a sua equipa técnica, apresentando-os «gente que o complementa».
https://canoticias.pt/belenenses/futebol/conheca-os-seis-elementos-compoem-equipa-tecnica-do-belenenses/
A José Pedro, Pedro Russiano, Ricardo Dinis, Rui Nunes e Márcio Santos, juntar-se-á um outro elemento com curso de treinador de nível IV para integrar a ficha de jogo da Liga.