Silas, técnico do Belenenses, analisou a derrota dos azuis frente ao Moreirense por 2-1 no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Derrota essa que trava uma série de 4 jogos consecutivos sem perder e que deu uma maior margem de manobra ao Belenenses para atingir o objectivo da manutenção. No entanto, esta vitória do Moreirense veio activar os alarmes no Restelo, pois a sequência de jogos seguintes até ao final do campeonato inclui adversários difíceis como Porto, Sporting ou Braga, e o objectivo ainda não está garantido. O treinador azul após o jogo, considerou que o empate não seria um mau resultado para o Belenenses pelo forma como a equipa se comportou em Moreira de Cónegos:
“Pelo jogo que nós fizemos, não seria. Entrámos mal, receosos de ter bola. Perdemos muitos duelos, algumas más decisões, mesmo sem oposição. Muito impacientes com bola e o Moreirense foi criando algumas ocasiões. Depois há também o autogolo. Primeira parte muito má, segunda parte entrámos melhor, chegámos ao golo. Depois o peso do jogo, a responsabilidade do jogo. Acho que os jogadores sentiram isso e tiveram receosos. A dada altura o empate não era mau. Acabámos por perder. O empate não era mau.”
“Houve muitos erros sem pressão. São situações que temos vindo a trabalhar, temos de trabalhar mais, algumas vezes perdemos lances com pressão, outras sem pressão. Muitas vezes, estávamos com tempo e espaço para decidir e decidimos mal. É mais uma questão psicológica nossa do que propriamente pelo adversário, neste jogo.”