A partir do dia 25 de junho os clientes NOS passam a ter disponível o canal infanto-juvenil SIC K que integrará a posição 48 na grelha de canais da operadora, em alta definição.
Reforçando a oferta de conteúdos de entretenimento para o público mais jovem, a operadora disponibiliza, no Pack Canais Extra, dirigido a crianças e jovens entre os 7 e os 14 anos de idade. O canal será lançado a 25 de junho em Fibra, e a 11 de julho em Satélite.
A SIC K, pertencente ao universo de canais temáticos do grupo Impresa, aposta na variedade e originalidade da sua programação. Privilegia a aventura e animação mas também pretende oferecer conteúdos que procurem desenvolver o espírito crítico dos seus telespetadores, independentemente da idade, aliando desta forma uma forte componente de responsabilidade social para com o seu público.
No mês em que o canal chega à NOS, e coincidindo com o início das férias grandes, há vários destaques que os mais novos não vão querer perder.
A série Vikki RPM, em estreia, traz um novo contexto para a história de Romeu e Julieta, levando-a para a pista de corridas da Costa do Leste, onde Max e Victoria competem e se apaixonam, apesar da rivalidade entre as suas famílias. Por seu lado, para os fãs do desporto rei, estão de volta as séries O11ZE, para a 4ª temporada, e Futebol de Bairro, na 2ª temporada. SideKick, com órfão Eric e os seus amigos, também acaba de estrear a 2ª temporada no canal.
Até ao final do mês será ainda exibido na SIC K o filme de animação Matraquilhos, dobrado em português, e o Querida Eu Encolhi os Miúdos legendado.
Recorde-se que nos últimos meses a NOS lançou mais de dez canais, reforçando a sua liderança em entretenimento e comunicações: em fevereiro lançou os canais Eleven Sports e o canal CTC – China Theater Channel, em maio a aposta foi no canal ZAP Viva, Trace Toca, entre outros, e no passado dia 18 de junho foi a vez do canal de filmes NOS Studios.