in

SIC e TVI alteram programação deste domingo à tarde “em respeito” à cantora Sara Carreira

Sara Carreira, filha de Tony Carreira, morreu este sábado vítima de um acidente de viação.

SIC e TVI alteram programação deste domingo à tarde "em respeito" à cantora Sara Carreira | CA Notícias

A SIC e a TVI anunciaram que alteraram a programações de alguns programas deste domingo à tarde, após a morte da cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, vítima de um acidente de viação, que aconteceu este sábado.

“A TVI não emite este domingo o “Somos Portugal” em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira”, anunciou a estação de televisão nas redes sociais. “O “Somos Portugal” é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento”, lê-se na página da TVI, que dá à família Carreira “os seus sentimentos”.

Também a SIC partilhou nas suas redes sociais, assim como o diretor de programadas da estação, Daniel Oliveira, que “em virtude desta perda brutal, a SIC decidiu não realizar os programas “Olhó Baião!” e “Domingão em Casa” deste dia 6 de dezembro”.

Sara Carreira morreu este sábado, dia 5 de dezembro, aos 21 anos, vítima de um acidente de viação. A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu às 19:00 de sábado na Autoestrada (A1), que esteve cortada ao trânsito até às 00:51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo, disse fonte da GNR à agência Lusa.

A colisão provocou ainda um ferido grave, Ivo Lucas, com uma fratura exposta num dos braços, e dois ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Santarém, e outras duas vítimas foram assistidas no local, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Após avaliação médica, este domingo, os profissionais de saúde consideraram que namorado de Sara Carreira se encontrava fora de perigo.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

Família da cantora pede “paz” e “privacidade”

Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o “carinho”, o “amparo” e as mensagens que tem recebido, mas pede “humildemente a todos, sobretudo à comunicação social”, que lhes permitam uma despedida com privacidade.

“Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, afirma a nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”.

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira. Cantora tinha 21 anos | CA Notícias

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira. Cantora tinha 21 anos

Internautas criticam CMTV pela cobertura da morte de Sara Carreira: "Constantemente massacram a mesma triste informação" | CA Notícias

Internautas criticam CMTV pela cobertura da morte de Sara Carreira: “Constantemente massacram a mesma triste informação”