in

Seu Jorge e Daniel Jobim actuam no Super Bock Arena a 5 de Julho

Seu Jorge e Daniel Jobim levam ao palco da Super Bock Arena (Pav. Rosa Mota) dia 05 de julho, um concerto muito especial, que vai revisitar a obra de Antonio Carlos Jobim, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. O repertório deste espetáculo, terá as exaltações de Tom ao amor e ao Rio de Janeiro, as parcerias com Vinícius de Moraes e de tantos outros como está patente nas suas obras Corcovado, Garota de Ipanema, Luíza, Eu Sei Que Vou Te Amar, Lígia, A Felicidade, entre muitos outros sucessos. Bilhetes já à venda em Ticketline.pt e nos locais habituais.

Este espetáculo nasce do convite de Seu Jorge ao músico Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, com o objetivo de revisitarem em conjunto temas do enorme reportório do mestre brasileiro. Esta ideia, surgiu após o encontro dos dois na festa de uma amiga comum. Seu Jorge maturou a ideia e poucos dias depois lançou o desafio ao cantor e pianista que rapidamente alinhou no desafio.


Sobre a escolha do repertório, Daniel explica que “a seleção das canções é algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um, das músicas que Seu Jorge gosta de cantar. É muito bom, porque flui naturalmente e isso deve transparecer no palco. São músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes”. Já para Seu Jorge interpretar as canções de Tom é uma mistura de bons sentimentos, “cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme! O amor está de volta. Tom Jobim vive”, salienta o músico.

Durante o espetáculo, Daniel Jobim e Seu Jorge intercalam entre momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais sobre o poeta. Seu Jorge sempre teve o desejo de interpretar a obra de Tom e viu a oportunidade surgir após o reencontro com Daniel Jobim. “Antonio Carlos Jobim, foi sem sombra de dúvidas um dos maiores compositores do mundo e um dos maiores heróis da música brasileira. Uma mente criadora com a preocupação de fazer música genuinamente brasileira com os seus belos acordes e poesia pura. As suas canções eternas, enchem o coração das pessoas de alegria, romantismo e esperança”, reforça Seu Jorge.

Antonio Carlos Jobim, foi compositor, pianista, cantor e violonista e completaria 93 anos em janeiro deste ano. Um dos grandes ícones da MPB partiu aos 67 anos e foi um dos mais importantes artistas brasileiros a levar a mistura do samba, do clássico, do jazz e da bossa nova a um patamar internacional de relevância. Realizou parcerias com João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell até Frank Sinatra. Tom escreveu parte do histórico da cultura brasileira e deixou um extenso legado entre trilhas de obras cinematográficas, parcerias, contribuições, álbuns e participações.

Nioh 2 | Última demo gratuita já está disponível na Playstation 4

, Street Fighter V Champion Edition (Playstation 4) | Análise Gaming

Street Fighter V Champion Edition (Playstation 4) | Análise Gaming