in , ,

Será que teremos os Foo Fighters em Portugal no próximo ano?

foo fighters, Será que teremos os Foo Fighters em Portugal no próximo ano?

A banda liderada pelo carismático Dave Grohl estará em digressão pela Europa no próximo Verão e ontem confirmaram mais um concerto num festival, desta vez no Loolapalloza na Suécia no final do mês de Junho, juntando-se esta data a mais onze anteriormente anunciadas, e para já, Portugal não está incluído no mapa de estrada dos Foo Fighters.

Mas a verdade é que a banda americana tem vindo a anunciar a sua presença em vários festivais e concertos de forma faseada, e a possibilidade do regresso dos Foo Fighters ao nosso país não deverá ser descartada. Até porque os lugares de cabeças-de-cartaz dos grandes festivais de música que se realizam em Portugal ainda não estão completados.


O facto de Dave Grohl e companhia terem actuado por cá no ano passado não tira força à possibilidade, visto que os Foo Fighters também actuaram no ano passado em países como a Hungria, Dinamarca ou Suécia (onde também actuaram neste ano) e já tem concertos marcados para esses países em 2019. E o concerto do ano passado não foi de apresentação ao último álbum da banda “Concrete and Gold”, por isso não seria de estranhar um concerto por cá com maior incidência neste álbum mais recente da banda.

No NOS Alive 2019 temos para já The Cure, Bon Iver e Smashing Pumpkins como grandes nomes já confirmados, mas ainda há espaço para um nome tão importante como os Foo Fighters. Relembre-se que o último concerto dos americanos por cá aconteceu na edição de 2017 do NOS Alive. O Vodafone Paredes de Coura já anunciou The National para a edição de 2019 e poderá querer repetir a edição marcante de 2005, em que tanto The National como os Foo Fighters actuaram. Em relação ao Super Bock Super Rock, para já ainda não há novidades, mas acredita-se que a organização queira ter uma edição bem composta de público depois da edição deste ano e contar com os Foo Fighters no seu cartaz certamente que ajudaria a isso. O NOS Primavera Sound no Porto deverá revelar o seu alinhamento brevemente e também poderá ser uma possibilidade, tal como a de um concerto a solo no nosso país, algo que já não acontece desde os concertos na Expo e Coliseu do Porto em 1998.

Tudo isto, no entanto, poderá não passar de especulação, mas os fãs dos Foo Fighters certamente esperarão que a possibilidade se converta numa certeza.

Datas já anunciadas da digressão europeia dos Foo Fighters de 2019:

19/06 Pula, HR Pula Arena
21-23/06 Scheeßel , DE Hurricane Festival
21-23/06 Neuhausen ob Eck, DE Southside Festival
25/06 Horsens, DK Faengslet
27/06 Bergen, NO Koengen Fortress
28-29/06 Stockholm, SE Lollapalooza Stockholm
13/08 Budapest, HU Sziget Festival
17/08 Glasgow, UK Summer Sessions
19/08 Belfast, UK Vital Festival
21/08 Dublin, IE RDS Arena
23/08 Leeds, UK Leeds Festival
25/08 Reading, UK Reading Festival

, Killing Floor 2 – Twisted Christmas: Season’s Beatings Trailer

Killing Floor 2 – Twisted Christmas: Season’s Beatings Trailer

, Subnautica Official Trailer de lançamento

Subnautica Official Trailer de lançamento