Semana da Páscoa impulsiona faturação dos negócios em 16%, com destaque para hotelaria e restauração.
A Semana da Páscoa impulsionou a faturação dos negócios em Portugal em 16%, comparativamente ao mesmo período do ano passado, de acordo com o REDUNIQ Insights, relatório da maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE.
Entre 3 e 9 de abril de 2023, a faturação dos negócios cresceu de forma equilibrada, com um aumento de 14% no consumo estrangeiro e 16% no consumo nacional. Os setores da hotelaria, restauração e supermercados foram os que apresentaram maior crescimento, com aumentos de 10%, 14% e 26%, respetivamente, comparativamente a 2022.
Na região do Algarve, os negócios registaram um aumento de 11% em comparação ao período homólogo, com o consumo estrangeiro a representar 47% da faturação total. Espanha, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e França foram os países que mais contribuíram para o consumo estrangeiro em Portugal durante a Semana da Páscoa.
Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ e pode ser consultada aqui.