em

Sea | “Young Forever” é o novo single do álbum de estreia “Dreamers”

Sea lança álbum de estreia, “Dreamers”, a 17 de Maio e novo single, “Young Forever”, a 10 de Maio.

Chegou finalmente a hora de Sea (também conhecida como Sea3po ou Catarina Lowndes) lançar o seu primeiro álbum a solo. E vai chamar-se “Dreamers”.

Depois do lançamento dos singles e seus respectivos vídeos, Player 2 (Jun 2018) e Bye, Bye (Jan 2019), chegou o tão esperado momento de “Dreamers”, o primeiro álbum de Sea,  ver a luz do dia, após vários meses de preparação em estúdio.

O álbum que será precedido do lançamento de mais um single a 10 de Maio, “Young Forever”, irá conter 9 temas no total, incluindo todos os singles lançados até ao momento.

Sea esteve envolvida directamente na composição e selecção de todos temas do álbum, tendo escrito ou co-escrito letras de 8 canções (excepto o tema “Bye, Bye”). Contou também com a ajuda de vários compositores e produtores nacionais.

O novo single, “Young Forever”, terá também um vídeo realizado por Gonçalo Carvoeiras para a produtora Unlocked.

O álbum de estreia de Sea chega precisamente, e bem a tempo, dos concertos agendados a 19 de Maio no Porto (Hard Club) e a 25 de Maio, em Lisboa, no Estúdio Time Out. Dois momentos que farão as delícias dos milhares de fãs no nosso país.

0190295441241 Sea Dreamers

AS CANÇÕES DO DISCO:
  1. WE ARE SEAFAM
    Letra: Catarina Lowndes, Xande
    Música: Karetus
    Produção: Karetus
  2. PLAYER 2
    Letra: Catarina Lowndes, Xande
    Música: Karetus
    Producão: Karetus
  3. YOUNG FOREVER
    Letra: Filipe Survival, Riic Wolf, Catarina Lowndes
    Música: Filipe Survival, Riic Wolf, Catarina Lowndes
    Produção: Filipe Survival
  4. BYE BYE
    Letra: Marta Carvalho, Tyoz
    Música: Edu, Marta Carvalho e Tyoz
    Produção: Edu, RedMojo
  5. LOVER
    Letra: Catarina Lowndes, Bernardo Costa
    Música: Bernardo Costa
    Produção: Bernardo Costa
  6. SAY YOU LOVE ME
    Letra: Catarina Lowndes
    Música: Nuno Ribeiro
    Produção: Nuno Ribeiro
  7. GO!
    Letra: Catarina Lowndes
    Música: Nuno Ribeiro
    Produção: Nuno Ribeiro
  8. I DANCE ON MY OWN
    Letra: Catarina Lowndes, Xande
    Música: Nuno Ribeiro
    Produção: Nuno Ribeiro
    Produção vocal: Nuno Ribeiro, Xande
  9. DRIVE
    Letra: Catarina Lowndes, Alex D’ Alva Teixeira e Ben Monteiro
    Música: Ben Monteiro e Alex D’ Alva Teixeira
    Produção: Ben Monteiro

Catarina Lowndes, (aka Sea3PO ou, simplesmente, Sea), tem apenas 28 anos, mas é já amaior YouTuber feminina portuguesa, tendo reunido, num curto espaço de tempo, mais de 800 000 seguidores no Youtube e mais de 350 000 no Instagram. Uma grande comunidade nas redes sociais a que chama de Sea FAM.

A sua carreira como YouTuber começou em 2011, com um primeiro filme de título “Pretty in Zombie Make Up” e nunca mais parou, caminho que lhe angariou até hoje uma verdadeira legião de fãs entre o público jovem.

Mas Sea é uma jovem de muitos outros talentos; estudou realização na Universidade de Tampa, Florida, E.U.A., foi Digital Marketing Manager na L’Oréal, lançou uma revista com o seu nome e editou um livro para crianças, em Janeiro de 2018, através da editora “Manuscrito”, que foi um tremendo sucesso.

O seu livro, “Como ser um Unicórnio (Descobre a magia que há em ti)”, tem como tema central o “bullying” e como, procurando sempre o melhor que há dentro de cada um de nós, conseguirmos ultrapassar as dificuldades e lutar pelos nossos sonhos.

Se fazer vídeos é uma das suas grandes paixões, a ligação à música não é um amor menor na sua vida e esteve sempre presente.

Fã de projectos como BTS ou Melanie Martinez, escreveu temas para alguns cantores portugueses como Aurea, por exemplo, e formou os Lionskin, em 2013, com Miguel Ferrador eDavid Rodrigues, tendo editado o EP “Bourgeoisie Gold”, em 2015, que inclui temas como “Black Collar” ou “Because Because”. Uma sonoridade a que chamou de Heavy Pop Music.

O seu nome artístico, Sea, vem já do tempo dos Lionskin, nome inspirado na cor azul que usa no seu cabelo e que já se tornou uma das suas marcas de referência (3PO, vem da sua paixão pela saga “Star Wars” e uma das suas personagens favoritas, o robot C3PO).

No passado ano de 2018, Sea partiu para uma nova aventura no mundo da música com o lançamento, a 15 de Junho, do seu primeiro single a solo, o contagiante “Player 2”, um tema cuja letra é da autoria de Sea e Vasco Ramos, com música, produção e misturas dos Karetus. A edição foi assegurada pela Warner Music Portugal numa parceria com a Mohit.
Ao mesmo tempo foi lançado um vídeo de “Player 2”, inteiramente rodado em Tokyo, no Japão, pelo talentoso realizador Bruno Ferreira.

A capa e todos os elementos gráficos são do prestigiado e super premiado director criativo, V.V (Vasco Vicente).

O single foi logo um grande sucesso, tendo tocado muitos nas rádios nacionais enquanto o vídeo, nas suas duas versões, caminha a passos largos para as 2 000 000 de visualizações. Número incrível para a sua estreia a solo.

Alguns meses depois, lança mais um single, “Bye, Bye”, a 25 de Janeiro de 2019. O tema é, desta feita, cantado em português e a autoria é de Marta Carvalho e Tyoz (Letra) e Edu, Marta Carvalho e Tyoz (Música). A produção foi de Edu e RedMojo tendo sido inteiramente gravado nos estúdios da RedMojo.

Já o vídeo teve a realização de Cláudia Batalhão, com Mário Guilherme na Direcção de Fotografia e conta com a participação especial das YouTubers Angie Costa e Carly Santos.

O vídeo leva já quase 1 000 000 visualizações, em apenas 3 meses, na Plataforma YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

IT’S BRUNO Season 1 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

IT’S BRUNO Season 1 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

1920x1080

Análise Gaming | “Mortal Kombat 11”