in

Estas são 16 razões para ‘Chernobyl’ ser uma das melhores séries do ano

Chernobyl,hbo,hbo portugal,chernobyl hbo, Estas são 16 razões para ‘Chernobyl’ ser uma das melhores séries do ano

Apenas com cinco episódios ‘Chernobyl’ já mereceu uma excelente pontuação no IMDB. E estas poderão ser 16 das razões para isso ter acontecido e porque deve juntar a série à sua lista de visionamentos.

Chernobyl é uma minissérie épica da HBO em cinco partes que dramatiza os acontecimentos do acidente nuclear de Chernobil em 1986, contado pelas histórias das pessoas que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa de um desastre inimaginável.


  • A minissérie é, naturalmente, baseada em eventos reais da história.

HBO

Chernobyl baseia-se nos acontecimentos em torno do desastre de abril de 1986 na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia soviética, considerada por muitos como o pior desastre nuclear da história da humanidade.

  • Os showrunners empreenderam uma pesquisa exaustiva para garantir que nenhum detalhe falhava.

HBO

Craig Mazin, responsável pelo argumento da série, aparentemente utilizou todo o tipos de fontes, material, incluindo conversas com cientistas para entender como um reator nuclear realmente funciona, testemunhos escritos e pesquisas junto de historiadores.

  • Chernobyl é basicamente uma série de terror não convencional…

HBO

A série não segue a fórmula tradicional de terror, mas ainda consegue ser bastante assustadora, especialmente porque sabemos que o acidente realmente aconteceu.

  • Mas também é um drama muito emocionante.

HBO

Há muito drama e intriga geopolítica também!

  • A maneira como a série constrói o suspense é nada menos que magistral.

HBO

A tensão em torno do desastre está sempre presente, mas, ao contrário dos espetáculos de horror normais, nunca se consegue uma “quebra” da ameaça em mãos. Está sempre lá.

  • Visualmente, é uma impressionante obra de arte.

HBO

Há tantas cenas, especialmente aquelas que ilustram os efeitos da radiação, que o vão deixar aterrorizado. Mas não é só sangue por causa do sangue – essas cenas também retratam o verdadeiro medo e tristeza que as vítimas sentiam.

  • Não há uma personagem principal. Em vez disso, a série segue os eventos do acidente através dos pontos de vista de múltiplas personagens.

HBO

Como resultado, Chernobyl consegue retratar como o desastre afetou várias pessoas, desde políticos, cientistas e até pessoas perfeitamente comuns que não sabiam o que estava a acontecer.

  • E cada personagem tem um momento crucial que é todo deles.

HBO

As personagens podem aparecer em apenas um ou dois episódios, e provavelmente não nos lembraremos dos nomes deles, mas entendemos perfeitamente bem porque eles estão lá e qual foi o papel deles na história.

  • E também não podemos escolher um favorito.

HBO

Nesta série nã se trata de ter uma personagem “favorita” ou apontar outra como sendo o “grande vilão”. A coisa mais interessante sobre a série é a história em si.

  • E mesmo que a série seja baseada em algo que aconteceu em 1986, parece muito relevante em 2019.

HBO

O enredo mergulha profundamente na maneira como um governo pode responder a um grande acidente – e como eles tentam escondê-lo.

  • Há também uma crítica implícita no modo como as mulheres são dispensadas.

HBO

Numa das cenas, vemos como uma cientista, especialista em radiação, é ignorada por um homem que não sabe de nada, mas só porque está no comando.

  • Cada detalhe da produção é excelente.

HBO

Podíamos falar, apenas, dos efeitos especiais de cada cena, mas todas elas foram filmadas com o máximo cuidado e qualidade. O resultado? Uma produção que poderíamos facilmente esperar de um filme indicado aos Óscares.

  • Surpreendentemente, é muito educativo.

HBO

Chernobyl foi tão bem pesquisada que acabamos por aprender muito sobre radiação e física enquanto assistimos.

  • E, claro, as performances dos atores são maravilhosas.

HBO

Tome nota das palavras acima: Esta série vai dominar a próxima temporada de premiações.

  • Os críticos também são grandes fãs da série.

Twitter: @MateoMoreno1

Para além da classificação obtida pelos utilizadores no IMDB, Chernobyl também tem uma classificação de 96% no Rotten Tomatoes !

  • Finalmente, é uma série muito curta – perfeita para passar algumas noites durante a semana ou ocupar fim de semana.

HBO

Se é uma daquelas pessoas que não tem muito tempo para gastar em frente à televisão, Chernobyl tem a duração perfeita para uma minissérie que vale muito a pena ver.

Assista ao trailer aqui:

, Matrics | Marca dedicada ao gaming já foi oficializada no Moche XL Esports

Matrics | Marca dedicada ao gaming já foi oficializada no Moche XL Esports

, The Legend of Zelda: Link's Awakening – Trailer E3 2019 (Nintendo Switch)

The Legend of Zelda: Link's Awakening – Trailer E3 2019 (Nintendo Switch)