in ,

Santos Populares num Arraial no Capitólio com Deixem o Pimba em Paz e DJ Fernando Alvim

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A 12 de Junho o Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado, em Lisboa, celebra a noite de Santo António com a primeira edição do Arraial do Capitólio, abrilhantado pela actuação do conjunto musical Deixem o Pimba em Paz e do sempre imprevisível DJ Fernando Alvim – tão imprevisível, que nem sabemos bem o que vai tocar, só sabemos que vai ser bom. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos locais habituais, com as opções concerto ou concerto com jantar.

No jantar vamos comer, pasme-se, sardinhas, caldo verde e bifanas, servidos aos som do inigualável warm up de Susana Vinagre, organista e vocalista, que irá visitar os clássicos do cancioneiro pimba como “Quem será o pai da criança”, “Apita o comboio”, “A Cabritinha” ou “Na garagem da vizinha”, com desvios pontuais a outras geografias da lusofonia, com funanás e kizombas que farão a delícia dos comensais, na abertura do grande baile do Capitólio.

Se não há memória de Santos Populares sem arraiais e se não há arraial que se preze sem música pimba, a proposta central do Arraial do Capitólio para a noite de Santo António é o “concerto e espectáculo de desconstrução” Deixem o Pimba em Paz. «Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis [arranjos e direcção musical de Filipe Melo e Nuno Rafael].»

A noite segue ao som de Mestre Alvim, o rei dos pratos.
12 de Junho, Capitólio, Lisboa

Abertura de portas com Susana Vinagre: 20h00

Deixem o Pimba em Paz: 22h00

DJ Fernando Alvim: 23h30

Bilhetes c/ jantar incluído: 30€ – M/6

Bilhetes s/ jantar incluído: 20€ – M/6

Já saiu o episódio Final de Sense8: Amor Vincit Omnia

Crítica – Sense8 Episódio Final: Amor Vincit Omnia (2018)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Bélgica – Portugal: Veja os onzes iniciais