in

Santa Casa traz ao EDP Cool Jazz talentos do Jazz nacional

EDP Cool Jazz, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, jazz, Santa Casa traz ao EDP Cool Jazz talentos do Jazz nacional

A Live Experiences em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta no EDPCOOLJAZZSanta Casa Jazz Sessions o novo espaço de showcases de talentos do jazz nacional.

Santa Casa Jazz Sessions é o nome da iniciativa que vai juntar Trios de Jazz, com a colaboração de talentos no jazz nacional, que atuam em todas as noites do festival, das 19h30 às 21h00, no espaço Cool Pick & Go.

Santa Casa Jazz Sessions vai contar com a participação de artistas como Rui Pereira, Jessica Pina, João Espadinha, Sócrates Bôrras e João Coelho.

DIA 18 – SOCRATES BôRRAS

Sócrates Bôrras começou cedo (8 anos) nos caminhos da música (saxofone). Destacou-se na Escola de Artes da Bairrada num percurso que o levou ao Conservatório Nacional de Música e Dança de Paris. Formado na Escola Superior de Música de Lisboa, já trabalhou com músicos tão diversos como Os Azeitonas como James Morrison. Apresenta o trio de saxofone, guitarra e contrabaixo.

DIA 19 & 20 – JESSICA PINA

Formada em trompete jazz (Universidade de Évora), Jéssica Pina tem Mestrado na Escola Superior de Música de Lisboa. Com um gosto especial pelo jazz, soul, funk, apresenta aqui o seu trio com ritmos soul / funk e com influências africanas e brasileiras de forma simples com Anderson Ivo e Eron Gabriel (teclado e bateria). 

DIA 23 & 29- JOÃO ESPADINHA

Nasceu em Lisboa mas foi em Amsterdão que se formou no Conservatório. João Espadinha (guitarrista) apresenta-se em trio acompanhado de Gonçalo Leonardo (contrabaixista) e Guilherme Melo (baterista), tocando um repertório baseado essencialmente em canções do universo da MPB.

DIA 25 – JOÃO COELHO

João Pedro Coelho é um pianista baseado em Lisboa. Aos 18, completa o curso de piano com 18 valores num percurso que vem ganhando cada vez mais destaque, em projetos como o Ricardo Toscano 4teto e o Trio de Jazz de Loulé. No Santa Casa Jazz Sessions é de standards que vamos tratar, acompanhado por guitarra e contrabaixo.

DIA 26 – RUI PEREIRA

Com formação no Hot Club de Portugal e no Conservatório de Amsterdão (onde se tornou Mestre), Rui Pereira destacou-se pelas inúmeras colaborações nacionais e internacionais, inclusive levou-o a ser convidado para várias Masterclasses um pouco por toda a Europa, e claro está, em Portugal. A sofisticação e perícia técnica na bateria, aliado a revisão a grandes standards de jazz (bateria, guitarra e contrabaixo), são um dos atrativos para este dia.

, NOS disponibiliza Moto C Plus em primeira mão em Portugal

NOS disponibiliza Moto C Plus em primeira mão em Portugal

, A temporada 7 de Game of Thrones estreia hoje no SyFy

A temporada 7 de Game of Thrones estreia hoje no SyFy