in , , ,

Jordan Rakei no EDP Cool Jazz a 26 Julho

, Jordan Rakei no EDP Cool Jazz a 26 Julho, CA Notícias

multi-instrumentista e produtor Jordan Rakei é a nova confirmação da 15ª edição do EDPCOOLJAZZ. O neo-zelandês irá atuar a 26 de julho, no Parque Marechal Carmona, em Cascais, dia em que também atua a cantora Jessie Ware. A noite de 26 de julho junta dois talentos do jazz e da nova soul : por um lado, a já consagrada artista britânica Jessie Ware , por outro esta nova revelação que é Jordan Rakei, detentor de um estilo único em ascensão.

Muitos aspirantes a músicos se mudam para cidades como Londres para vingar no meio musical e Jordan Rakei não foi exceção. O jovem cantor de 25 anos, que cresceu em Brisbane, na Austrália, não perdeu tempo na capital inglesa e logo começou a trabalhar em estúdio na sua música , tendo colaborado com Tom Misch e Disclosure (emprestou a voz ao tema “Masterpiece” , faixa final do álbum “Caracal”). A sua música navega entre a soul, o jazz e o hip hop e aponta nomes como The Roots, D’Angelo ou Stevie Wonder como as suas principais influências.

É em 2016 com o lançamento de “Cloak” que o seu nome começa a ser reconhecido e falado no meio musical – álbum que gravou praticamente sozinho. Com este trabalho, Jordan esgotou salas pela Ásia, Austrália e Europa , destacando-se a participação no Festival Pitchfork, em Paris.

Com o reconhecimento chegou um contrato com a label Ninja Tune , importante editora britânica que representa nomes como Bonobo, The Cinematic Orchestra, Kamasi Washington, Run The Jewels ou Thundercat. Viaja então para os EUA para uma tour (esgotada) em nome próprio e acaba por lançar o s egundo álbum “Wallflower”, em setembro de 2017.

É precisamente este último trabalho que Jordan Rakei traz agora ao Parque Marechal Carmona, em Cascais, mostrando-se assim ao público português como um dos novos valores do jazz a não perder de vista.

Já confirmados nesta 15ª edição do EDPCOOLJAZZ:

David Byrne, o lendário ícone Cool – 11 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais 
BADBADNOTGOOD, a banda de Jazz do momento – 17 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais 
Gregory Porter, a aclamada voz do Jazz – 20 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais 
Jessie Ware, uma das melhores vozes da atualidade da nova Soul e Jordan Rakei, uma promessa no panorama do jazz e da soul – 26 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais 
Van Morrison, a lenda viva do Rhythm & Blues – 28 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Van Morrison, a artista jazz multi-premiada – 31 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais 

, Feirense 0-(1) Benfica (Liga 27ªJ): Golo de Raúl Jiménez, CA Notícias

Feirense 0-(1) Benfica (Liga 27ªJ): Golo de Raúl Jiménez

, Feirense 0-(2) Benfica (Liga 27ªJ): Golo de Rafa Silva, CA Notícias

Feirense 0-(2) Benfica (Liga 27ªJ): Golo de Rafa Silva