Samsung Galaxy A8s recebe certificação da NRRA e pode ser lançado em breve na Coreia do Sul

Lançado na China o mês passado, o Samsung Galaxy A8 poderá estar próximo de chegar à Coreia do Sul após ter recebido a certificação da NRRA.

A Samsung lançou o Galaxy A8s na China o mês passado, o seu primeiro smartphone a apresentar um ecrã Infinity-O. Na altura do seu lançamento, o Galaxy A8s era esperado que fosse um exclusivo do mercado chinês. No entanto, recentemente a Wi-Fi Alliance certificou uma nova variante do smartphone, com o número de modelo SM-G887N. A letra N no final deste número de modelo sugeriu que a Samsung poderia lançar em breve o smartphone na Coreia do Sul. A mesma variante SM-G887N do Galaxy A8s foi agora certificada pela Agência Nacional de Pesquisa de Rádio (NRRA) na Coreia do Sul.

Samsung Galaxy A8s deve ser lançado na Coreia do Sul em breve

Galaxy A8s NRRA CertifiedEsta certificação NRRA deixa claro que a Samsung lançará o Galaxy A8s no seu país de origem em breve. Infelizmente, no entanto, ainda não se sabe quando exatamente será lançado. Embora a certificação não confirme as especificações de hardware do dispositivo, não esperamos ver grande diferença entre as versões chinesa e a coreana do Galaxy A8s no que aos principais recursos e especificações diz respeito.

Ecrã

O Galaxy A8s possui um ecrã LCD Infinity-O IPS de 6,4 polegadas com resolução 1080×2340 Full HD+ e uma taxa de proporção de 19,5:9. O processador é um octa-core Qualcomm Snapdragon 710 de 10 nm com clock de até 2,2 GHz com uma GPU Adreno 616.

Memória

O smartphone vem em duas configurações de memória: 6GB de RAM + 128GB de armazenamento e 8GB de RAM + 128GB de armazenamento. O armazenamento interno do Galaxy A8s pode ser expandido em mais 512GB graças à inclusão de uma slot para cartões de memória microSD.

Câmaras

Atrás a Samsung colocou no Galaxy A8s uma configuração de câmara tripla, com um sensor principal de 24MP, o secundário é de 10MP, enquanto o sensor de profundidade é de 5MP. Na frente do dispositivo foi colocada uma câmara para selfies de 24MP com uma abertura de f/2.0.

Outros

Galaxy A8s também conta com a inclusão de um leitor de impressões digitais colocado atrás, uma porta USB Type-C e uma bateria de 3400mAh. A bateria tem suporte a carregamento rápido. O sistema operativo é baseado em Android 8.1 Oreo, mas personalizado pela Samsung.