em

Samsung apresenta novo sensor de imagem ISOCELL ultrafino de 20Mp para smartphones com Full-screen

O ISOCELL Slim 3T2, com pixéis de 0.8μm, oferece imagens de alta resolução com o menor form factor da indústria – 1/3.4 polegadas

A Samsung Electronics Co., Ltd., empresa reconhecida mundialmente em tecnologia avançada de semicondutores, deu a conhecer o seu mais pequeno sensor de imagem de alta resolução – o ISOCELL Slim 3T2. Apesar de ser o sensor de imagem mais compacto da indústria, com apenas 1/3.4 polegadas (com diagonal de aproximadamente 5,1 milímetros), o Samsung ISOCELL Slim 3T2, com pixéis de 0.8μm, oferece uma resolução de 20 megapixéis às câmaras frontais e traseiras dos atuais e modernos smartphones de gama média.

“O ISOCELL Slim 3T2 é o nosso sensor de imagem de 20MP mais pequeno e versátil, que ajuda os fabricantes de dispositivos móveis a oferecerem um valor diferenciado ao consumidor, não só em termos de desempenho da câmara, como também no que diz respeito às funcionalidades onde se inclui o design de software”, disse Jinhyun Kwon, vice-presidente da área de System LSI Sensor Marketing na Samsung Electronics. “A procura por capacidades avançadas de imagem nos dispositivos móveis está permanentemente a aumentar, e como tal vamos continuar a trabalhar para ultrapassar os limites tecnológicos dos sensores de imagem com o objetivo de garantir experiências mais ricas ao utilizador.”

Com 20 milhões de pixéis ativos de 0.8μm, o ISOCELL Slim 3T2 não oferece apenas uma excelente nitidez e detalhe. Garante também uma elevada precisão de cor graças à adoção da tecnologia ISOCELL Plus da Samsung, que permite captar e absorver mais informação de luz para uma reprodução de cor mais fiel, mesmo com pixéis de tamanho submicrométrico.

Para conseguir suportar smartphones equipados com as mais recentes funcionalidades de ecrã, como o “furo no ecrã” ou “design com notch”, os sensores de imagem frontais têm que ser mais pequenos, sem nunca comprometerem a sua capacidade de capturar imagens em alta qualidade. O ISOCELL Slim 3T2, com 1/3.4 polegadas, cabe num pequeno módulo, libertando mais espaço para o ecrã. Além disto, a tecnologia Tetracell da Samsung, que funde quatro pixéis num só, permite ao 3T2 tirar fotografias mais brilhantes e nítidas em ambientes com pouca iluminação, à medida que a sensibilidade à luz da matriz de filtros de cores aumenta para a de um sensor de imagem com pixéis de 1.6μm, na resolução de 5MP.

Quando integrado numa configuração com múltiplas câmaras traseiras para soluções de telefoto, o 3T2 adota um filtro de cor RGB em alternativa à tecnologia Tetracell. A pequena dimensão do sensor de imagem reduz também a altura do módulo da telecâmara em cerca de 7%, comparativamente ao sensor de imagem de 20MP e 1/3 polegadas da Samsung, permitindo a criação de smartphones com designs mais elegantes. Quando comparado com um sensor de 13MP, equipado com o mesmo módulo de altura, o 3T2 de 20MP consegue manter uma resolução efetiva 60% maior no zoom digital 10x, que apresenta resultados mais nítidos e precisos.

O Samsung ISOCELL Slim 3T2 deverá entrar em produção em massa no primeiro trimestre deste ano.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Deerhunter confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Deerhunter confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Sex Education | Trailer oficial | Netflix

Sex Education terá segunda temporada, confirma a Netflix