Salvador Sobral antes da final de Sábado afirmou que a música “Toy” de Israel era “horrível”. E Portugal também não terá gostado da música. Saiba como Portugal votou na final do Festival da Eurovisão.
Terminou ontem a edição deste ano do Festival da Eurovisão e ficámos a conhecer finalmente o país vencedor e que terá a possibilidade de organizar o evento no próximo ano. Foi Israel com a música “Toy” de Netta quem levou o tão ambicionado prémio europeu. A cantora beneficiou do voto público para vencer o certame deste ano.
https://canoticias.pt/entretenimento/festivais/pais-e-o-grande-vencedor-do-festival-da-eurovisao-2018/
No entanto nem toda a gente deverá ter ficado contente com a vitória israelita. Uma dessas pessoas poderá ter sido Salvador Sobral. O nosso vencedor da Eurovisão do ano passado em Kiev, falou ao jornal Público antes da realização da grande final na Altice Arena, e comentou que só conhecia duas músicas na altura: “O Jardim” de Cláudia Pascoal e “Toy” de Netta. Mas Salvador não terá ouvido a música vencedora deste ano do Festival da Eurovisão por vontade própria:
“Apenas conheço a canção portuguesa e a de Israel, porque o YouTube me obrigou a vê-la. Coisas da tecnologia. De repente, o YouTube achou que eu iria gostar da canção de Israel, e então abri aquilo e saiu-me de lá uma música horrível. Eu pensei: YouTube, muito obrigado, mas não é por aqui.”, afirmou o português ao Público.
https://canoticias.pt/entretenimento/festivais/veja-os-melhores-momentos-da-final-do-festival-da-eurovisao-fotogaleria/
O público e o júri português também deverão concordar em parte com a afirmação, pois Israel só obteve 1 ponto na votação pública e na votação do júri por cá.
VOTO PÚBLICO
- 12 pts
- Spain
- 10 pts
- Italy
- 8 pts
- Germany
- 7 pts
- Estonia
- 6 pts
- Moldova
- 5 pts
- Cyprus
- 4 pts
- Ukraine
- 3 pts
- Ireland
- 2 pts
- Denmark
- 1 pts
- Israel
- 12 pts
- Estonia
- 10 pts
- Albania
- 8 pts
- Austria
- 7 pts
- Bulgaria
- 6 pts
- Lithuania
- 5 pts
- France
- 4 pts
- Italy
- 3 pts
- Slovenia
- 2 pts
- Spain
- 1 pts
- Israel
Recorde-se que o cantor actuou ontem na final, interpretando o seu novo single “Mano a Mano”, com Júlio Resende ao piano e depois deixou o público novamente rendido a “Amar pelos Dois”, acompanhado por Caetano Veloso.