Com estreia marcada para 2019, o próximo filme de “Annabelle” já tem atores confirmados e os primeiros detalhes da história.
Ainda não tem título oficial, mas é garantido que, no próximo ano, estreia o terceiro filme deste spinoff, com data de estreia apontada, nos cinemas americanos, a 3 de julho. O primeiro filme centrado nesta boneca, simplesmente chamado “Annabelle”, estreou em 2014. A sequela, “Annabelle 2: A Criação do Mal”, chegou em 2017.
Apresentamos tudo o que já sabemos sobre o terceiro filme de “Annabelle”.
A história
Como era de esperar, a boneca assombrada de porcelana continua a estar no centro da ação. Desta vez, ela é colocada pelos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren num local onde pensam que não vai causar problemas: a sala dos artefactos na casa deles.
Ao estilo “A Noite no Museu”, os objetos bizarros desta sala dos artefactos vão ganhar vida e aterrorizar as personagens.
O terceiro filme de “Annabelle” passa-se depois do início do primeiro “The Conjuring” [quando os investigadores encontram a boneca e a levam para casa] mas antes de “The Conjuring 2”. Recorde-se que os primeiros dois filmes de “Annabelle” passam-se antes do primeiro “The Conjuring”.
“Para mim é trazer o franchise de volta a casa, depois de vários meses na Roménia, e ter um filme de terror que é mesmo na casa dos Warren, nesta sala na cave que alberga tantos tipos de mal e horror”, explicou o argumentista e realizador Gary Dauberman.
Os atores
Ainda não é certo que Patrick Wilson e Vera Farmiga, que interpretam os investigadores Warren, farão parte deste filme. O que se sabe é que no centro da história estarão Madison Iseman (de “Jumanji: Bem-vindo à Selva”) e McKenna Grace (de “Eu, Tonya”), que tem apenas 12 anos.
Madison Iseman será a babysitter de McKenna Grace, a filha da família Warren, que se chama Judy. Ambas serão as principais vítimas de Annabelle e dos outros perigos que se escondem na sala dos artefactos.
A equipa de produção
Gary Dauberman, responsável por escrever o argumento dos dois primeiros filmes, ocupa, pela primeira vez, a cadeira de realizador — apesar de também ter criado a história.
As gravações devem arrancar no final de outubro e o filme está a ser produzido pela Atomic Monster, produtora de James Wan, realizador conhecido pelas sagas “Saw” e “Insidious”, que também foi o responsável pelos dois filmes de “The Conjuring”.