in

SAD lança comunicado com resumo do primeiro mandato

SAD lança comunicado com resumo do primeiro mandato

A Belenenses SAD lançou hoje um comunicado no qual faz a suma do primeiro mandato completo. Os pontos abordados pela Sociedade Anónima Desportiva dirigida por Rui Pedro Soares são os seguintes:

Passivo:

“Futebol, SAD, o dado financeiro mais relevante consiste na significativa redução do passivo, mais concretamente em 1.417.004 milhão de euros, passando de 9.959.999 milhões de euros (a 30 de junho de 2012) para 8.542.995 milhões de euros (a 30 de junho de 2015).

Com efeito, as reduções com maior impacto no passivo reportam-se às rubricas ‘Estado e Outros Entes Públicos’ (423.590 mil euros) e ‘Outras contas a pagar’ (827.756 mil euros). É igualmente importante salientar que as contas, a 30 de junho de 2015, ainda não incluem a presente época desportiva, pelo que os prémios da participação na fase de grupos da Liga Europa não estão contabilizados.

Nestes três anos, o resultado líquido acumulado da Belenenses SAD foi de 169.848 mil euros, ressaltando ainda o facto de, nos três exercícios do atual mandato, se terem sempre alcançado resultados positivos no balanço final.

Desde a sua constituição em 1999 e até à entrada em funções do atual Conselho de Administração, a Belenenses SAD registou resultados negativos em 11 dos 14 exercícios fiscais, acumulando prejuízos de 12.235.975,54 milhões de euros”

Âmbito desportivo:

“No âmbito desportivo das últimas 10 épocas antes do início de funções desta Administração, dos oito anos em que disputou a Primeira Liga, o Belenenses classificou-se por três vezes em lugar de despromoção à Segunda Liga, sendo que em duas das quais alcançou a manutenção por razões administrativas, em virtude dos casos ‘Mateus’ e ‘Estrela da Amadora’, tendo-se ainda apurado numa ocasião para as competições europeias e disputado uma final da Taça de Portugal.

Nas quatro épocas deste Conselho de Administração, a equipa de futebol profissional foi promovida à Primeira Liga no primeiro ano de mandato, temporada em que também atingiu as meias-finais da Taça de Portugal. No terceiro ano de mandato, disputou as competições europeias, cotando-se como a melhor participação de sempre.

Além disso, na vertente da valorização dos ativos desportivos, em junho de 2012, a equipa de futebol profissional competia na Segunda Liga, contando apenas com três jogadores sob contrato (Duarte Machado, Fernando Ferreira e Fredy). Hoje, “Os Belenenses” – Futebol, SAD tem contrato com 29 jogadores para as próximas épocas, com um valor económico cifrado em mais de 10 milhões de euros, segundo avaliações independentes de agentes FIFA.”

Concluindo com:

“Assim, nos próximos anos iremos continuar este caminho de recuperação desportiva e económica, visando melhores resultados financeiros, que permitam dignificar ainda mais a história do Belenenses.”

SAD lança comunicado com resumo do primeiro mandatoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futsal: Belenenses recebe Quinta dos Lombos no último jogo da Fase Regular

Futsal: Belenenses recebe Quinta dos Lombos no último jogo da Fase Regular

Bakic reintegrado, Aguilar ainda de fora

Bakic reintegrado, Aguilar ainda de fora