A lista dos 10 telefone mais vendidos de sempre pode muito constituir uma surpresa para si e ficar até bem longe daquilo que pensaria. Antes de avançar, saiba desde já que as séries Galaxy S ou Note da Samsung estão fora desta lista e pode colocar desde já qualquer dispositivo com Android. A lista é essencialmente dominada pela Nokia, mas também alguns equipamentos da Samsung, Motorola e Apple.
Consulte a lista abaixo e diga-nos se vai ao encontro da sua previsão:
Nokia 1100
Mais de 250 milhões de unidades vendidas
O modelo mais vendido de todos os tempos é o Nokia 1100, um telefone básico que foi lançado em 2003. Ele tinha um design simples e cheio de curvas que atraía muitos, um pequeno ecrã monocromático e uma lanterna no topo. Ele ficou com a mesma fórmula que tornou todos os outros telefones da Nokia populares, oferecendo uma sólida qualidade de construção, um design atraente e um preço acessível. A vasta rede de distribuição da Nokia também levou o dispositivo para vários mercados em todo o mundo, o que desempenhou um papel importante no seu sucesso.
Nokia 1110
Mais de 250 milhões de unidades vendidas
Este telefone compacto oferecia apenas o básico. Não tinha uma câmara, um ecrã a cores ou um design sofisticado como o Nokia N70 ou muitos outros dispositivos também lançados no ano de 2005. Ainda assim, vendeu mais do que todos, principalmente devido à sua disponibilidade global e preço acessível. Era uma excelente opção para aqueles que só queriam efetuar chamadas, enviar mensagens e jogar Snake de vez em quando.
iPhone 6 e 6 Plus
Mais de 220 milhões de unidades vendidas
Lançado em 2014, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus são os telefones mais recentes incluídos nesta lista. Ainda assim não poderão ser comparados aos modelos mais recentes da Apple ou mesmo aos modelos mais recentes com Android. Em termos de especificações oferecem muito mais, que qualquer um dos restantes nove dispositivos mais vendidos de todos os tempos. Uma das razões para o sucesso foi o upgrade dos ecrãs de 4,7 e 5,5 polegadas. Nos primeiros meses o iPhone 6 foi três vezes mais popular que a versão Plus, provavelmente devido ao seu preço mais baixo.
Nokia 3210
Mais de 150 milhões de unidades vendidas
O Nokia 3210 é super antigo. Foi lançado em 1999, quando os telefones eram usados apenas para fazer chamadas e enviar mensagens de texto. O aparelho tornou-se num enorme sucesso devido ao seu corpo robusto, muitas opções de cores, aparência atraente e o logótipo da Nokia na frente, entre outras razões. A sua melhor característica era o jogo Snake, que mantinha as pessoas coladas ao ecrã dos seus telefones horas a fio.
Nokia 1200
Mais de 150 milhões de unidades vendidas
A maior característica do Nokia 1200 era a duração da bateria – sete horas de conversação e 390 horas em standby. Ele também tinha uma lanterna que podiamos ligar pressionando a tecla de para cima. Tirando isto, o telefone não tinha nada que chamasse a atenção para si, mas era bem construído e o seu preço era bastante ‘agradável’. Tudo isto aliado ao facto de ser possível adquiri-lo em praticamente qualquer lugar fez do Nokia 1200 uma dos telefones mais populares em todo o mundo.
Nokia 6600
Mais de 150 milhões de unidades vendidas
O seu design peculiar acabou por o tornar especial. É uma daquelas coisas que nós olhamos e amamos ou odiamos. A maioria das pessoas parecia gostar, considerando que vendeu mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo. O Nokia 6600 foi um modelo topo gama lançado em 2003, oferecendo uma ecrã de 2,1 polegadas, uma câmara básica e uma bateria de 850mAh. Na altura era bastante caro, cerca de 600 euros.
Nokia 5230
Mais de 150 milhões de unidades vendidas
O Nokia 5230 era um smartphone de nível básico com um ecrã sensível ao toque de 3,2 polegadas, sistema operativo Symbian e conectividade 3G. Ele também tinha um chip de GPS, uma câmara de 2MP e 128MB de RAM. O dispositivo não podia conectar-se a uma rede Wi-Fi, mas isso não pareceu incomodar as pessoas em 2009.
Samsung E1100
Mais de 150 milhões de unidades vendidas
Tal como o Nokia 2600, o Samsung E1100 tinha um corpo robusto e oferecia uma ótima durabilidade da bateria – 13 dias em standby. O dispositivo foi lançado em 2009 e tornou-se um sucesso devido ao seu preço acessível e disponibilidade mundial. O dispositivo apresentava um ecrã de 1,52 polegadas, 1 MB de armazenamento interno e uma lanterna embutida para encontrar coisas no escuro, por exemplo.
Nokia 2600
Mais de 135 milhões de unidades vendidas
Lançado em 2004, o Nokia 2600 não ofereceu muito, pelo menos não pelos padrões de hoje. Era um dispositivo simples com o corpo robusto, tal como os aparelhos da Nokia eram conhecidos, contava com um pequeno ecrã de 1,5 polegadas. Não continha uma câmara, conectividade Bluetooth ou qualquer outro recurso sofisticado. Mas tinha uma ótima duração da bateria e um preço muito acessível que o tornou popular.
Motorola Razr V3
Mais de 130 milhões de unidades vendidas
O Motorola Razr V3 foi um ícone no seu tempo. Um design bonito com um toque premium deu-lhe o destaque necessário entre os consumidores, dando-lhe o estatuto de 10.º telefone mais vendido de todos os tempos, mas não só, o Razr V3, da Motorola é também o telemóvel ‘flip’ mais vendido de sempre. Claro está que as especificações este equipamento não são comparáveis com os existente agora, mas no seu tempo ele foi um dos melhores.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]