Logo no primeiro dia do NOS Alive’ 17, no Passeio Marítimo de Algés, tivemos a actuação de Ryan Adams.
“People Still Belive in Rock’ n Roll” (“As pessoas ainda acreditam no Rock’ n Roll”) disse o músico, e não podia ter mais razão. É um dos bastiões do Rock dos tempos modernos e um homem bastante ocupado com mil e uma músicas novas, e não há melhor pessoa para citar sobre Rock. Proferiu esta declaração com sentimento de quem tudo faz para que isso aconteça.
Ryan Adams arrasou a guitarra como ninguém neste inicio do NOS Alive’17, tendo sido (infelizmente) vítima de uma plateia composta mas com muitos espaços por preencher. Ryan apresentou-se perante uma plateia que não estamos habituados a ver para um dos cabeças de cartaz do Heineken.
Mas, para quem presenciou, certamente que salivou por mais. Infelizmente, Ryan não regressou para encore, terminando um belo e intenso espectáculo ao final de pouco mais de uma hora.
Não foi o melhor concerto da noite, não por culpa do músico, mas das circustâncias envolventes, os The XX estavam perto de entrar no palco principal. Esperemos que tenha sabido a pouco ao próprio Ryan Adams e que volte rapidamente a brilhar nos palcos portugueses.