in

Rui Pedro Soares: «Estamos numa situação trágico-cómica»

Rui Pedro Soares: «Estamos numa situação trágico-cómica»

«Jogar nos distritais seria uma tragédia para quem é do Belenenses, enquanto para os outros é uma comédia», é assim que Rui Pedro Soares comenta a ideia de uma nova equipa de futebol do Belenenses.

Rui Pedro Soares, líder da SAD Belenenses, em entrevista ao jornal Record, comentou a atual situação na relação entre clube e SAD e as hipóteses que se poderão seguir.

Entre essas hipóteses surge a possibilidade do clube proceder à venda dos 10% que ainda detém da sociedade desportiva e assim criar uma nova equipa para atuar nas distritais. Neste ponto Rui Pedro Soares não tem dúvidas que haveria muitos interessados em adquirir essa cota, apesar de minoritária.

«Quando viemos para cá em 2012 não havia quem quisesse uma posição maioritária na SAD. Assumimos o que ninguém quis. Há muitos anos que o Belenenses procurava quem assumisse a SAD pois o clube esteve, de facto, perto da impossibilidade de prosseguir a atividade do futebol sénior. Foi feita uma avaliação por um auditor independente nomeado pela CMVM e a conclusão do relatório, que está disponível no site da CMVM, diz que o valor justo da SAD do Belenenses era de menos 2,1 milhões de euros. Isto é, além de não assumir o passivo, o auditor disse que o justo seria que a Codecity tivesse recebido 2,1 milhões para assumir aquela empresa pelo estado catastrófico em que estava. Tenho muita pena se o fizer, mas a verdade é que se o clube decidir vender os 10% que tem na SAD, não sei com que objetivo, não sei se para fazer face a uma situação financeira catastrófica, tenho a certeza que não faltarão interessados em comprar uma posição minoritária.»

Mas o atual responsável máximo pelo futebol azul não tem dúvidas que essa possibilidade seria uma tragédia para todos os Belenenses, e uma comédia para os adeptos adversários, questionando como seriam ‘as conversas de café’.

«Esta hipótese que o presidente do clube coloca de ter uma equipa do Belenenses a jogar nos distritais seria uma tragédia para quem é do Belenenses, enquanto para os outros é uma comédia. Estamos numa situação trágico-cómica. O que é que um adepto diz naquelas discussões de café a um adepto de outro clube? A tua equipa vai acabar nos distritais. É muito difícil conseguir que o Belenenses jogue a 1ª Liga e a Liga Europa, isso foram poucos os que na história do Belenenses conseguiram. Mandar uma equipa para os distritais qualquer pessoa consegue, é muito fácil.»

Rui Pedro Soares: «Estamos numa situação trágico-cómica»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Um Homem de Família (A Family Man) – Antevisão

Um Homem de Família (A Family Man) – Antevisão

Novidades para todos os fãs de Star Wars

Novidades para todos os fãs de Star Wars