Na entrevista concedida por Rui Pedro Soares ao jornal Record, o presidente da SAD fala sobre o possível objectivo europeu para o que resta desta época, mantendo o mesmo tipo de discurso do resto do plantel e da equipa técnica, pensando sempre preferencialmente no próximo jogo.
“A Europa está a quatro pontos. Para já, pensamos apenas no jogo em Tondela. Porque levamos a Liga Europa a sério e esta época só saímos nos últimos dez minutos da última jornada da fase de grupos”
Será possível ao Belenenses passar a ser um frequentador habitual da Liga Europa?
“Vamos lá chegar. Se for com toda a gente, a puxar para o mesmo lado, melhor. O rumo traçado pela SAD é claro. Com um clube forte, seria melhor”
Rui Pedro Soares aproveitou para falar dos direitos televisivos, tendo ficado satisfeito com o contrato que fez.
“Fizemos um bom contrato, dentro do panorama actual, muito melhor do que aquele que tínhamos, que era dos piores da Liga NOS. (…)
Falta ainda a centralização, mas esta é a altura ideal para se começar a trabalhar já nesse sentido. Pedro Proença foi ultrapassado pela dinâmica do mercado. O processo vai ser lento e por isso não podemos perder o nosso ciclo.”
De forma divertida, Rui Pedro Soares refere que falta um jogador ao Belenenses para ser campeão, “Acho que com Cristiano Ronaldo éramos campeões”.
Mas depois, mais seriamente, falou sobre aspectos que o Belenenses precisa de melhorar para algum dia chegar a se intrometer na luta do título, revelando que “a compra de um autocarro será uma realidade no começo da próxima época” .
“Faltam-nos duas coisas para já: um autocarro e um campo de treinos. Se a construção do campo de treinos não depende apenas de nós, a compra do autocarro será uma realidade no começo da próxima época.”

