in

Rui Miguel Tovar publicou dois livros sobre o Belenenses

, Rui Miguel Tovar publicou dois livros sobre o Belenenses, CA Notícias, CA Notícias

Apresentados no jantar do 97.º aniversário do Clube de Futebol “Os Belenenses”, já estão à venda os dois livros de Rui Miguel Tovar, sobre o emblema do Restelo.

Uma das obras intitulada “Belenenses Campeão” aborda o titulo conquistado pelos azuis do Restelo no ano de 1946. “Capela, Vasco, Feliciano, Amaro (capitão), Gomes, Serafim, Armando, Quaresma, Andrade, José Pedro e Rafael. Por muitos anos que passem e por muita história que se faça, o inédito título do Belenenses em 1946 é um marco no futebol português. Além de romper com a hegemonia dos três grandes, faz de Augusto Silva o primeiro treinador português campeão nacional. A força belenense assenta no percurso sem falhas das 12 vitórias seguidas, do 5-2 ao Elvas até ao 2-1 em Elvas. O registo impressiona pela regularidade, tanto resultadista como exibicional. O Belenenses é história, o Belenenses é grande.”

Já o outro titulo dá pelo nome de “Restelo – 60 anos, 60 jogos” e é um olhar sobre os 60 jogos mais emblemáticos ocorridos nos Estádio do Restelo. “Um daqueles monumentos históricos, sui generis. De cortar a respiração, com vista única para o rio Tejo. Construído de raiz em cima de uma enorme pedreira oferecida pela CM LIsboa, a casa do Belenenses abre as portas ao público no dia 23 de Setembro de 1956. O primeiro visitante é o Sporting, vergado ao peso da imponência da nova obra (2-1). Seguem-se milhares de outros jogos, de que este livro revela os 60 mais emblemáticos, inlcuindo os da seleção portuguesa, que, curiosamente (ou não…), nunca perde sem sete jogos ali disputados: cinco vitórias e dois empates. Lá está, é a magia do Restelo. É impossível ser-se indiferente à arte!”

Os dois livros estão à venda na Primebooks.pt ao custo unitário de 10€ cada.

, Snapchat lança óculos, Spectacles, para partilha de vídeo, CA Notícias, CA Notícias

Snapchat lança óculos, Spectacles, para partilha de vídeo

, Site do Belenenses entra em remodelações, CA Notícias, CA Notícias

Site do Belenenses entra em remodelações