in

Rúben Pinto: “Estou aqui de corpo e alma”

Rúben Pinto: “Estou aqui de corpo e alma”

Rúben Pinto concedeu um entrevista à SAD, publicada hoje. Na mesma entrevista, o médio de 23 anos, aborda vários temas, entre os quais a sua carreira com a Cruz de Cristo ao peito, questões relacionadas com o técnico Júlio Velázquez e o próximo jogo, no Bessa, frente ao Boavista.

Rúben Pinto chegou esta época ao Belenenses, tendo abdicado das férias. “Não quis tirar férias (…) até porque estávamo-nos a preparar para a Liga Europa”. Reconheceu que os quatro dias de férias de que dispôs foram suficientes, mesmo correndo o risco de sofrer algum tipo de mazelas físicas, pois o mais importante era “estar com o grupo de trabalho desde início.”

Rúben é um dos mais utilizados do plantel com 42 jogos e admite que a falta de descanso no início se reflectiu ao longo da época, porém desvaloriza. “Senti que quebrei um pouco o ritmo numa altura da época. (…) Também tive uma lesão pelo meio, que não ajudou muito”, disse o médio que, mesmo assim, refere que tem “feito tudo para regressar aos níveis competitivos.” O jogador, questionado acerca da decisão de vir para o Belenenses é pronto na resposta. “Estou aqui de corpo e alma e para lutar por todos os objectivos da equipa. Senti que evoluí bastante, não só como jogador, mas também como homem., dando a entender que tomou a decisão acertada. Quanto ao campeonato actual o médio sente que foi um “campeonato tranquilo” mas admite que equipa deixou “fugir ponto em alguns jogos, nos últimos minutos”. Apesar disto Rúben mostra-se satisfeito com a temporada realizada – “Olhando para trás só podemos estar satisfeitos e cientes da aprendizagem”.

Muita coisa mudou com a entrada do técnico espanhol Júlio Velázquez e, por isto mesmo, Rúben Pinto foi questionado acerca do novo “comandante”. “É um treinador que nos incute muito bem o seu estilo de jogo. Pratica um futebol muito atractivo, dinâmico e todos gostamos de jogar assim”, refere.

Na próxima jornada a equipa de Belém desloca-se ao Bessa para defrontar os axadrezados e o internacional português admite que os jogadores querem dar uma “resposta positiva” depois do resultado frente à Académica.

No momento de agradecer, Rúben não esquece a importância dos adeptos. “Estão sempre presentes e são excelentes pelo apoio que nos dão. (..) Faço um apelo para que nunca desistam de nós, continuem a apoiar-nos, porque vamos fazer de tudo para lhes dar o máximo de alegrias possíveis”.

Rúben Pinto: “Estou aqui de corpo e alma”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

NASA partilhou imagens de uma aurora boreal vista do espaço

Nomeados dos Globos de Ouro

Nomeados dos Globos de Ouro