No próximo domingo, o Sporting CP enfrenta o Casa Pia AC no Estádio Nacional do Jamor, em jogo válido pela 27ª jornada da Liga Portugal. O treinador dos Leões, Rúben Amorim, projetou o duelo em conferência de imprensa, destacando a dificuldade de jogar contra uma equipa que sofre poucos golos. No entanto, a preparação pode ser mais fácil, já que treinam muitas horas contra o seu próprio sistema.
O Casa Pia AC está em oitavo lugar, com 38 pontos, a apenas três pontos do quinto posto. Já o Sporting CP quer regressar às vitórias e melhorar a sua performance ofensiva, apesar de ter melhorado defensivamente, sem sofrer golos nos últimos cinco jogos.
O avançado Paulinho ainda não treinou e continuará de fora, mas o jovem Youssef Chermiti é uma opção, assim como outros jogadores que podem jogar a avançado. O lateral Héctor Bellerín estará de regresso após lesão e é uma opção para jogar.
Rúben Amorim reconheceu a frustração da última partida, mas afirmou que não é impeditiva no trabalho e na confiança no futuro. A prioridade é o campeonato, mas os jogadores sabem que se não estiverem bem contra o Casa Pia AC, não jogam contra a Juventus FC na primeira mão dos quartos-de-final.
O objetivo é ganhar todos os jogos e melhorar a performance da equipa, para alcançar títulos no final da época. O treinador está confiante, mas sabe que o Casa Pia AC é uma equipa difícil em casa e que é preciso manter a consistência de jogo para vencer.