in ,

Rodrigo y Gabriela confirmados no EDP Cool Jazz

Rodrigo y Gabriela confirmados no EDP Cool Jazz

Rodrigo y Gabriela confirmados no EDP Cool Jazz a 18 de Julho. Um momento único que marca o arranque da 14ª Edição do Festival.

A dupla de guitarristas Rodrigo y Gabriela é a mais recente confirmação para o EDPCOOLJAZZ. A atuação está agendada para o arranque da 14ª Edição, dia 18 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

A dupla mexicana atua no dia 18 de julho num festival que se estende até 29 de julho, que encerra com o concerto de Jamie Cullum.

Uma viagem perfeita entre Jimi Hendrix, jazz fusão e flamenco. É desta forma arrebatadora e surpreendente que a dupla conquista o mundo inteiro com atuações galopantes que deixam plateias extasiadas entre mestria técnica e emotividade na performance, e que farão também um momento único no EDP Cool Jazz. O jornal inglês Independent apelida de “flamenco rock” o que emana do palco quando Rodrigo y Gabriela tomam conta das guitarras. Um duelo melódico, harmonioso, técnico e pulsante que difere dos padrões standard.

O espetáculo de Rodrigo y Gabriela é por muitos considerado uma experiência física, no sentido em que é totalmente impossível dissociar o que se ouve do palco e a comoção física da plateia. Uma originalidade que não tem igual no mundo e que dois mexicanos estão a apresentar mundo fora.

Duas violas e dois instrumentistas que tornam o palco pequeno para tamanha sonoridade que chega a plateia. Provavelmente muito mais que um concerto, antes uma experiência de vida.

Rodrigo y Gabriela confirmados no EDP Cool JazzGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Renovação de Quim Machado adiada

Renovação de Quim Machado adiada

Belenenses no I Torneio da Capital de futebol feminino

Belenenses no I Torneio da Capital de futebol feminino