in

Rodrigo Dantas promete determinação no Estoril

, Rodrigo Dantas promete determinação no Estoril

O médio brasileiro Rodrigo Dantas, de 25 anos, garantiu este sábado “trabalho firme e determinado» da equipa do Belenenses que domingo (16 horas), visita o Estoril, para a 8.ª jornada da Liga, campo onde já não vence há 37 anos (2-1, a 23 de outubro de 1977, época 1977/78).


Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação dos comandados de Lito Vidigal à Amoreira, realizada ao final da manhã no Estádio do Restelo, Rodrigo Dantas disse aos jornalistas ser “a vitória a melhor prenda» pelos 25 anos, que o médio brasileiro do clube da cruz de Cristo celebrou no último domingo.

Vamos entrar forte e determinados em vencer. Após três semanas sem jogos, já tínhamos saudades do campeonato. Não fazia ideia que o Belenenses não ganhava na Amoreira há tanto tempo, 37 anos. Está na hora, e vamos lá com essa convicção, a um estádio especial para mim», afirmou o brasileiro, que, em 2011/12, foi campeão da Liga2… pelo Estoril, na estreia de Marco Silva como treinador.

Será um dia especial para mim. Do meu tempo no Estoril, saíram o Steven Vitória, o Licá, o Carlos Eduardo, o Tiago Gomes e o Bruno Nascimento. Mas ainda lá tenho bons amigos, como o Vagner, o Anderson Luís e o Diogo Amado», admitiu o jogador dos azuis, nascido há 25 anos no Rio de Janeiro.

“São meus amigos, mas negócios à parte: quero muito ganhar-lhes. Já não vencemos fora para a Liga desde 17 de agosto [Penafiel, 3-1), foi a única até agora, queremos muito que venha o segundo triunfo fora do Restelo», disse Dantas.

Curiosamente, fui criado num bairro carioca chamado Campo Grande, o mesmo do Deyverson. Devemos ter jogado à bola na mesma rua, mas só agora, e no Belenenses, nos conhecemos. É um grande avançado, está em grande forma, confio nos golos dele para vencermos», sublinhou um profissional que elogia a antiga casa.

Saíram grandes jogadores do Estoril, mas apareceram outros: têm um grande plantel, com 30 jogadores. E não acredito em cansaço suplementar por terem jogado na quinta-feira para a Liga Europa e menos tempo de descanso do que nós. Têm muita qualidade», concluiu aquele que tem sido aposta regular de Lito Vidigal para o onze, exceto três jornadas, em que recuperava de lesão.

O plantel do Belenenses treinou-se pela manhã deste sábado, à porta fechada. Com Filipe Ferreira ainda em gestão de esforço e carta fora do baralho para o próximo compromisso, a grande incógnita é quem Lito irá escolher para a esquerda da defesa.

O lateral-direito Nélson foi testado durante os treinos da semana adaptado à posição, assim como o defesa central Gonçalo Brandão, sobre o qual deverá recair a opção, num jogo para o qual quase três centenas de adeptos do emblema de Belém já garantiram bilhete.

A lista de convocados de Lito Vidigal, divulgada ao final da tarde, contempla os seguintes 18 jogadores: Matt Jones, Ventura, Abel Camará, Deyverson, Rodrigo Dantas, Miguel Rosa, Fredy, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro, Tiago Silva, João Afonso, Bruno China, João Meira, Gonçalo Brandão, Palmeira, Fábio Nunes, Pelé e Nélson.

Em nota de rodapé, de referir que o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e o diretor desportivo, José Luís, foram presença notada na bancada na tarde desde sábado, a assistir à goleada (5-0) dos juniores ao Beira-Mar de Almada.
por António Barroso
http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Fonte: Crónicas Azuis

, Rugby Seniores: G.D.Direito 43-11 Belenenses

Rugby Seniores: G.D.Direito 43-11 Belenenses

, Couceiro: «Tempo de recuperação é muito curto»

Couceiro: «Tempo de recuperação é muito curto»