A Rockstar reagiu, através da sua conta no Twitter, à série não-autorizada da BBC ‘The Gamechangers’ tendo afirmado que todos os acontecimentos da série são “tretas aleatórias inventadas”.
Apesar do processo legal aberto em maio pela Rockstar, a BBC avançou na mesma com o lançamento do seu filme sobre Grand Theft Auto, focando-se na disputa que houve com Jack Thompson, o advogado responsável por montar uma campanha contra a série.
A série ‘The Gamechangers’, que tem Daniel Radcliffe no principal papel, procura mostrar como foi o início da Rockstar Games e como nasceu ‘Grand Theft Auto’.
O desagrado não chegou só da parte dos estúdios de GTA, também vários produtores de videojogos que colaboravam com a Rockstar Games na altura demonstraram o seu desagrado para com a série da BBC, bem como vários jogadores.
Sobre o facto de a BBC ter decidido avançar para a exibição da série sem a sua autorização, a Rockstar Games refere que tentou “múltiplas vezes resolver o assunto com a BBC sem qualquer conclusão significativa”. “É nossa obrigação proteger a nossa propriedade intelectual e infelizmente neste caso a litigação foi necessária,” explica o estúdio.
@BBC Was Basil Brush busy? What exactly is this random, made up bollocks?
— Rockstar Games (@RockstarGames) 15 setembro 2015