in

Rock In Rio: Palco Vodafone já está completo

Rock In Rio: Palco Vodafone já está completo

A introspetiva Isaura, os ritmados Pista e os roqueiros Cave Story, Mighty Sands e The Sunflowers são os artistas que faltavam conhecer do cartaz do Palco Vodafone, para a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. São estes os cinco Vodafone Wild Card, que representam a aposta do evento, do Patrocinador Principal e da Vodafone FM no talento nacional emergente.

Nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 deste mês, os Vodafone Wild Card vão abrir o Palco Vodafone e mostrar perante uma plateia de massas porque têm vindo a conquistar o seu espaço no panorama musical português. A escolha destes cinco nomes surge alinhada na estratégia da Vodafone e da Vodafone FM em manter o espírito que tem caracterizado a Marca e a rádio, dando visibilidade à nova música nacional.

No Rock in Rio-Lisboa este posicionamento materializa-se no line-up do Palco Vodafone, onde se promovem novas tendências e dá-se destaque a artistas que têm tudo para se tornarem na ‘próxima grande cena’.

Sobre as bandas

THE SUNFLOWERS
Rock direto e sem subterfúgios. É assim o som do duo do Porto, encorpado pela bateria de Carol Brandão e pela guitarra e voz de Carlos De Jesus. Com dois EP editados – “s/t” e “Ghosts, Witches and PB&Js” –, o garage rock dos Sunflowers oferece momentos eletrizantes ao vivo. O primeiro álbum da banda está previsto para setembro, sendo que o primeiro single, "Zombie", já pode ser ouvido na Vodafone FM, e o segundo será lançado ainda este mês.

PISTA
Naturais do Barreiro, foi em Londres que os Pista se formaram, quando o baterista Bruno Afonso e o guitarrista Cláudio Fernandes viviam na capital britânica. De regresso a Portugal, juntaram-se ao guitarrista Ernesto Vitali e o diálogo instrumental a três resultou em “Bamboleio”, o aplaudido disco de estreia lançado no final de 2015.

CAVE STORY
O trio das Caldas da Rainha terminou 2015 em alta, depois de, no ano anterior, ter vencido o Band Scouting do Vodafone MexeFest que lhes serviu de rampa de lançamento. Com apenas dois EP e um single, os Cave Story conquistaram a crítica com o seu rock lo-fi ao ponto de, inclusive, o curta-duração ‘Spider Tracks’ ter figurado em várias listas de melhores discos nacionais do ano. Atualmente a banda está a trabalhar no primeiro longa-duração e a expetativa é grande.

MIGHTY SANDS
No final do ano passado o quinteto de Lisboa lançou o EP “Big Pink Vol.1” e mostrou como o seu surf e garage rock pode ser tão sedutor, com toda a instrumentação a serpentear a estrutura das canções. Este mês, regressam à edição com o lançamento do segundo EP, “Big Pink Vol.2″, mote para o concerto no Palco Vodafone do Rock in Rio-Lisboa 2016.

ISAURA
Dona de uma voz melódica e poderosa, tornou-se um caso de culto logo com o primeiro EP, “Serendipity”, lançado no ano passado. É a pop eletrónica minimalista – ao jeito de uns The xx, James Blake ou FKA Twigs – que tem marcado a paisagem sonora de Isaura, em muito conseguida pelas colaborações com os produtores Ben Monteiro (D’Alva), Cut Slack e Raez.

Rock In Rio: Palco Vodafone já está completoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Já são conhecidos os árbitros nomeados para a jornada 33

Já são conhecidos os árbitros nomeados para a jornada 33

Bakic regressa a Itália no final da temporada

Bakic regressa a Itália no final da temporada