in ,

Rock in Rio Lisboa terá uma nova e melhorada Game Square

Rock in Rio Lisboa terá uma nova e melhorada Game Square

Após o enorme sucesso na edição de 2018, com a primeira arena de gaming a integrar um festival de música, o Rock in Rio Lisboa traz de volta o universo mágico dos videojogos para dentro de portas e apresenta uma nova Game Square – uma praça dedicada ao universo do gaming que promete trazer a emoção do mundo virtual para o mundo real.

São 14 horas de diversão garantida distribuídas entre uma Game Zone, onde o público poderá experimentar diferentes jogos para todas as idades e perfis (desde propostas retro como Arcades, Pinball, Tetris ou Metal Slug, e fenómenos mais da Nintendo, XBOX e LEGO Star Wars); uma área de experimentação da OMEN dedicada aos entusiastas do PC; uma Secret Arena da VALORANT com uma surpresa especial que promete dar que falar; e o Worten Game Stage recheado de conteúdos Gaming, música, dança, momentos de interação com o público, MC’s, Cosplayers e alguns dos maiores nomes portugueses daquela que já é uma das mais relevantes indústrias de entretenimento do mundo.

É inquestionável o crescimento que a indústria do Gaming tem tido ao longo dos últimos anos. Com a pandemia, aquele que já era um dos mercados mais relevantes do entretenimento – gerando mais receitas que a música e o cinema juntos – tornou-se ainda maior, estimando-se que no final de 2022 esteja valorizado em 196 mil milhões de dólares.

Com um cartaz repleto de atividades, jogos, música e dança, durante os quatro dias de festival o público vai poder ver ao vivo os maiores fenómenos do gaming nacional: RicFazeres, Nuno Agonia, Shikai, Joaos92, Diogo Valsassina, Sara Rechena, Movemind, TJI, Imauppa, Impakt, Zorlak e FOX são alguns dos nomes que vão subir ao Worten Game Stage.

 

GAME SQUARE – o virtual vai a jogo com uma equipa vencedora
Construída no ponto mais alto da Cidade do Rock, com diferentes interações, conteúdos ao vivo, uma cenografia que acompanha a temática dos grandes títulos do mercado e ao som das músicas mais conhecidos da comunidade gamer, a Game Square vem recriar o mundo dos videojogos e inspirar qualquer entusiasta ou curioso por novas experiências.

Ao Rock in Rio juntam-se os players que mais se destacam no gaming nacional, desde a sua génese até aos dias de hoje: a Worten, a VALORANT, a Magicshot, a Red Bull, a HP Omen, Nostalgica, AOC e a SIC ADVNCE, que vão garantir muito entretenimento e diversão durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa. No centro desta “praça” estará o Worten Game Stage com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades. Pelas mãos da HP Omen chega o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e uma brigada de mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.

WORTEN GAME STAGE
Inserido no coração da Cidade do Rock, o Worten Game Stage é um palco ao ar livre, non-stop, dedicado ao universo gamer & fun que, através da música, competições amigáveis e interações com o público fará com que os fãs se sintam verdadeiros avatars a viverem o outro lado da tela.
O palco contará com GarciaP como host, contagiando o público com a sua boa disposição, e Marta “PickyWiky” Casaca a auxiliar os momentos de Just Dance e Cosplay. Além destes nomes, nos dias 18 e 19 de junho Estuca junta-se como apresentador convidado, e nos dias 25 e 26 de junho é Possessivo que se junta à dupla residente.

Os protagonistas deste palco vão convidar o público a desafiar e interagir com os influenciadores, assistirem a conteúdos exclusivos, tirarem fotografias com artistas de Cosplay e Personagens do mundo fantástico e, ainda, a participarem em batalhas de Just Dance – o maior jogo de dança do mundo, que contará com várias intervenções dos bailarinos da Jazzy Dance Studios.

Responsável pelo soundtrack do palco está o DJ residente, Kitzu, com uma seleção de temas relacionados com a cultura pop e gaming. Mas não será o único a dar música à Cidade do Rock e, como sua convidada nos dias 19, 25 e 26 de junho recebe a DJ Von Di, que prepara uma apresentação dos clássicos das sagas favoritas do público.

Mas num palco de Gaming não podem faltar…gamers. E o Worten Game Stage reúne alguns dos maiores nomes do panorama nacional. Comecemos pelo esports, mais concretamente por uma das principais equipas de esports nacionais: Fourteen. Sobem a palco nos quatro dias do festival, com competições amigáveis, e estão confirmados os maiores nomes: Torres, FOX e Imauppa, entre outros convidados.

Ao longo dos quatro dias a MagicShot também ocupa o palco em vários momentos, trazendo competições amigáveis entre alguns dos maiores streamers e influenciadores portugueses. Confirmados estão, já, RicFazeres – o pai do gaming em Portugal e fenómeno do YouTube -, TJI – o maior reacter português de videojogos -, Shikai – um perito em BattleRoyales e um fenómeno ao lado do público mais jovem – e, ainda, um dos rostos do programa ADVNCE da SIC, Sara Rechena. Mas há mais: no dia 18 de junho também se apresentam Marvin, Martim Calado, MR. Remedy, Globku e Marina Sousa; no segundo dia de festival invadem o palco Ana Guerra, Kaheri, Bombnuker, Raúl Faria e Daizer; a abrir o segundo fim de semana estarão Ritinha, ImAUppa, Helena Santos, André Henriques, Joel Teles e Tio Sake e, no último dia, a TJI e RicFazeres juntam-se JOliveira10, Eevoh e ByCoutinho.

A SIC também se junta ao Worten Game Stage com conteúdos criados pelo seu canal 100% gaming, o ADVNCE:

ADVNCE Game On – com RicFazeres, Diogo Valsassina, Morais HD, Sara Rechena, Nelson AC Silva, Tomás Ky Leal e João VItória

ADVNCE All Star – com Filipa Fizz, MoveMind, JoãoS92, TugaTV, Maxmoshe, Balázio e Catarina Cardoso

ADVNCE Power – com Impakt, Cristiana Reis, Nuno Agonia, Marco Fresco, Gonçalo Taborda e Gabriela Neves

ADVNCE Move Party – MoveMind, o maior streamer da atualidade vai fazer aquilo que melhor sabe, passando-se por um personagem no jogo GTA, enquanto garante momentos divertidos em palco

O jogo continua e nos dias 18 e 25 de junho a Red Bull Flick vai convidar o publico a subir ao palco para jogar contra e ao lado de Ricardo “FOX” Pacheco, o maior jogador de Counter Strike português. Vai ser possível ao fã estar no mesmo mapa que o FOX, numa competição amigável completamente diferente do habitual.

Já no último dia do festival, a 26 de junho, a Red Bull traz à Cidade do Rock a semifinal do Qualifier da competição mundial Dance Your Style, apresentando no Worten Game Stage os mais recentes talentos na área de dança.

Outro dos pontos altos deste palco será a VR Battle promovida pela Omen. Frente a frente, numa batalha de realidade virtual, esta é uma experiência que irá certamente garantir muitas gargalhadas. Aos comandos estará a OMEN Squad, composta por MoveMind, o influenciador com maior crescimento nos últimos anos; Zorlak, “O Professor” de Counter Strike em Portugal; Impakt, o primeiro streamer do país; e JoaoS92, especialista em League of Legends.

Haverá, ainda, espaço para mais conteúdos e surpresas promovidos pela Worten, que vai desafiar o público ao longo dos quatro dias do festival, e ainda durante os intervalos das apresentações em palco o público será desafiado a mostrar os seus melhores moves de dança entrando em momentos Just Dance e levando para casa um brinde no final.

GAME ZONE
A Game Zone é o local onde todos poderão usufruir de um ambiente instagramável e preparado para receber amantes de games de todos os níveis. De um lado os retrogames para aquele amigo saudosista, num espaço dedicado aos jogos “feitos no passado”. Do outro lado novas experiências tecnológicas proporcionadas pelas consolas modernas dos grandes players do mercado.

Na área do Retrograming haverá Arcades, onde os mais novos poderão viajar no tempo e entrar num salão de jogos dos anos 80. Com a ajuda da Nostalgica, o único museu em Portugal dedicado aos jogos de vídeo, estará à disposição de todos uma coleção de videojogos que inclui máquinas de Pinball, Tetris, Metal Slug e outros grandes clássicos!

Mas as consolas mais recentes também não ficam de fora e haverá, para experimentação, jogos de movimento da Nintendo como Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League Football, toda a força do Game Pass da XBOX e, ainda, o famoso LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

Além da área OMEN by HP Experience, onde o público poderá utilizar um dos mais de 20 computadores que a marca terá à disposição, a Game Square também irá apresentar uma VALORANT Secret Arena. A Riot Games uniu-se ao Rock in Rio para criar uma zona única que promete dar que falar. Uma surpresa especial para todos os visitantes e fãs de videojogos, que trarão elementos de VALORANT para a Cidade do Rock e que mais próximo ao festival serão anunciados. O que já se sabe é que em todos os dias do evento esta área contará com a presença das famosas cosplayers Xhemyd e Miacka, que se vão vestir a rigor para a ocasião
Por toda a Game Square haverá, também, vários outros cosplayers vestidos como algumas das personagens mais reconhecíveis da cultura POP e gaming. A Legião 501 da saga Star Wars também volta a invadir a Cidade do Rock, permitindo aos visitantes tirarem fotografias ao lado de uma legião do império.

Recorde-se que a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, e será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltam a abrir ao público após quatro anos, prometendo o tão desejado reencontro com a música, o entretenimento e a vida ao vivo. O clima já é de festa e a ansiedade já é sentida por toda a cidade. Serão 14 horas de entretenimento por dia, com as portas a abrir ao 12h00 para que os visitantes possam aproveitar ao máximo cada minuto, e a encerrar às 02h00. Além dos grandes concertos no Palco Mundo há conteúdos de food & entretainment no Continente Chef’s Garden, muito para ver e ouvir no Galp Music Valley, propostas de várias culturas e regiões do mundo na Rock Your Street, fenómenos do mundo digital no Super Bock Digital Stage, muito talento de diferentes bairros do país no Palco Yorn, festas refrescantes ao som de vários DJs nas Somersby Pool Parties, um novo circuito dedicado às famílias (Family Tour), uma Roda Gigante PiscaPisca com cabines temáticas e muitas surpresas e prémios, o 7Up Slide com o voo mais incrível, o ESC Online Sports Bar e inúmeras ativações e brindes que complementam ainda mais a oferta da Cidade do Rock.Rock in Rio Lisboa terá uma nova e melhorada Game Square

Rock in Rio Lisboa terá uma nova e melhorada Game SquareGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Real Madrid vs Liverpool com transmissão em directo na ELEVEN 1 e TVI às 20h00

Real Madrid vs Liverpool com transmissão em directo na ELEVEN 1 e TVI às 20h00

Lotaria Popular | Extração 21.ª – Nomes Próprios: Ricardo

Lotaria Popular | Extração 21.ª – Nomes Próprios: Ricardo