Em 2026, o Parque Tejo, em Lisboa, volta a receber centenas de festivaleiros para mais uma edição do Rock In Rio Lisboa, que já tem dois nomes confirmado no cartaz: os Linkin Park e o artista brasileiro, Pedro Sampaio.
Em entrevista à Meios & Publicidade, citada pela Blitz, Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival, garantiu que este ano o “espaço terá mais 25 mil metros quadrados”, o que permite receber, diariamente, 100 mil pessoas.
A edição de 2026 promete variadas novidades pelo recinto. A responsável pelo evento garante que irá aumentar “40% do número de casas de banho, o aumento exponencial de espaços de restauração e um novo ecrã LED gigantesco no Palco Mundo”. As datas do festival vão coincidir com o Mundial de Futebol, o que levou Roberta Medina a pensar em construir um estádio de futebol no recinto.
“Com a mudança da Bela Vista para o Parque Tejo, demos um salto quântico. Sabíamos de antemão que o novo recinto nos iria permitir melhorar o serviço ao público e a comodidade da operação, mas não imaginávamos que iria trazer uma nova identidade ao Rock in Rio Lisboa”, confessou na entrevista.
Leia também: Rock in Rio Lisboa revela datas para a edição de 2026. Festival mantém-se no Parque Tejo