CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Rock in Rio – Assista aqui em directo à experiência vivida

O terceiro dia do Rock in Rio tem grandes concertos a que pode assistir em casa, caso não tenha garantido bilhete para esta data.


The Killers, The Chemical Brothers, James e Xutos & Pontapés são os nomes que passam hoje pelo palco principal do festival que se realiza de dois em dois anos no Parque da Bela Vista.

Com esta transmissão poderá assistir a alguns dos concertos do dia, dependendo das permissões dos artistas:

O Rock in Rio-Lisboa já começou mas faltam ainda dois grandes dias de festa! Para os fãs que não podem estar presentes, a organização disponibiliza uma página live onde os mais curiosos podem assistir não só ao que acontece no Palco Mundo mas a muitas das experiências vividas na Cidade do Rock. Mas como?

Para que este projeto fosse possível, o Rock in Rio envolveu marcas e parceiros que pudessem trazer, com o seu expertise, contributos diferenciadores e garantia de qualidade na transmissão. Assim, este ano há 7 pontos de transmissão espalhados pelo recinto que transmitem o mood e todas as sensações da experiência vivida na Cidade do Rock. Ao longo do dia, o SAPO transmite diversos conteúdos resultantes da sua cobertura, que incluem os concertos do Palco Mundo.

E para que toda esta operação decorra com sucesso, a Vodafone, Parceiro Tecnológico do Rock in Rio Lisboa, implementou um sistema Wi-fi que garante a transmissão destes conteúdos live com total qualidade e fiabilidade, ao longo dos quatros dias de festival. A Huawei forneceu os aparelhos P20 e P20 Pro com elevada capacidade de captação para os mais diversos pontos do recinto, estando eles mais ou menos distantes e independentemente das condições de luz, tendo a Mycujoo. tv – empresa tecnológica especializada em streaming de futebol em mais de 75 países – fornecido a sua plataforma para alojar e servir os players para a transmissão dos mais de 7 pontos distintos da Cidade do Rock.
É na 8ª edição do Rock in Rio-Lisboa que surge também o NOW: um projeto que a assenta no conceito de live marketing, usando as diversas plataformas de comunicação do Rock in Rio e uma produção de conteúdos relevantes que gera um enorme envolvimento com os fãs. Para além do objectivo de informar, o NOW entretém as pessoas, passando a experiência de dentro para fora da Cidade doRock.Assim, através deste projeto, para além dessa página web de transmissões, os fãs e o público em geral podem acompanhar os principais momentos do maior evento de música e entretenimento do mundo através das redes sociais do Rock in Rio.

No primeiro fim de semana – dias 23 e 24 de junho – o projeto NOW captou milhares de fotografias e produziu centenas de vídeos que originaram mais de 600 posts nas várias redes sociais. O impacto e o buzz traduzem-se em mais de 2 milhões de pessoas impactadas, 57 mil cliques e 660 partilhas.
Estes projetos envolvem mais de 80 profissionais especializados em áreas complementares, que vão desde produção de conteúdos e audiovisuais, media estratégico, gestores de redes sociais, analistas de conteúdos, marketing digital, entre muitos outros.

Nos dias 29 e 30 de junho, vai ser possível sentir “ao vivo” a Cidade do Rock através de https://aovivo.rockinriolisboa.sapo.pt e ainda em todas as plataformas do Rock in Rio (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

X