in , ,

Harry Potter e a Câmara dos Segredos já tem edição comemorativa dos 20 anos

Harry Potter e a Câmara dos Segredos já tem edição comemorativa dos 20 anos

A edição especial dos 20 anos do livro Harry Potter e a Câmara dos Segredos já se encontra à venda nas livrarias nacionais, depois de meses de espera. Há 20 anos atrás estávamos a pedir aos nossos pais para nos comprarem o segundo livro daquela que é considerada uma das maiores sagas de fantasia do mundo e olhando para trás parece que foi ontem.

Foi com a saga Harry Potter que eu e uma grande parte das crianças de todo o mundo ganhamos o gosto pela leitura. Foi com ele que aprendemos inúmeros valores que levamos connosco no dia-a-dia e pelos quais nos regemos.

Ao longo dos anos, foram várias as vezes que me perguntaram como é que ganhei o gosto pela leitura, como é que leio tanto e tão rápido e qual o melhor livro para começar a ganhar gosto pela leitura. Para surpresa de alguns, a minha resposta não mudou ao longo do tempo, o gosto pela leitura surgiu quando li o primeiro livro do Harry Potter há cerca de 20 anos atrás, e centenas de livros depois os meus livros de eleição continuam a ser os mesmos.

Sempre que me perguntam, a minha recomendação continua a ser a mesma, exceto quando me dizem que querem ler um policial ou que querem um romance, nesse caso o género é mais especifico, mas admito que nunca hesito em falar nos de Harry Potter. “Já agora quando acabares de ler o ….. pega na Pedra Filosofal, acho que vais gostar muito.” É mais forte do que eu.

Mesmo após todos estes anos continua a ser um dos meus livros favoritos, que me tocou e aos quais retorno frequentemente para encontrar algum pormenor que me passou despercebido em todas as leituras anteriores. Ao contrário do que se pode pensar, quanto mais lermos uma história, mais diferente ela nos parece a cada leitura, seja por pequenos pormenores que não vimos, seja por novas informações que vêm completar as que temos no livro.

No entanto, as opiniões que temos sobre os nossos livros favoritos tendem a não mudar com o tempo, apenas ficam mais sólidas e os nossos argumentos são cada vez mais.

Ora, voltando ao assunto inicial, a coleção especial dos livros comemorativos dos 20 anos do Harry Potter são fascinantes e extremamente bonitos, sendo muito difícil escolher apenas um deles. Tal como na edição dos 20 anos do Harry Potter e a Pedra Filosofal, é possível comprar a edição de capa dura ou de capa mole das quatro casas, Hufflepuff, Ravenclaw, Gryffindor e Slytherin. Cada um deles traz a descrição da casa em questão, dando alguns detalhes que não eram conhecidos, trazendo ilustrações nas capas e no interior.

Para já só estão disponíveis em inglês e vai ser muito difícil decidirem-se por apenas um. O meu conselho é fazerem como eu, para a edição dos 20 anos da Pedra Filosofal comprei a edição especial de Hufflepuff de capa dura e agora, para a edição dos 20 anos da Câmara dos Segredos comprei a edição de capa dura de Slytherin. Esta é a oportunidade para todos os fãs incondicionais da saga terem algo especial e novo, mas também para os colecionadores de livros.

Para todos aqueles que, como nós não resistem a bons livros, têm aqui uma oportunidade a não perder.

Words are, in my not-so-humble opinion, our most inexhaustible source of magic” – Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Harry Potter e a Câmara dos Segredos já tem edição comemorativa dos 20 anosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Gift fecham cartaz do NOS Alive’18

The Gift fecham cartaz do NOS Alive’18

Rock in Rio – Assista aqui em directo à experiência vivida

Rock in Rio – Assista aqui em directo à experiência vivida