in

Rihanna doa 4 milhões de euros para ajudar a combater o COVID-19

O dinheiro irá ajudar países como Barbados, terra natal de Rihanna.

rihanna,covid-19,combater,dinheiro,clara lionel, Rihanna doa 4 milhões de euros para ajudar a combater o COVID-19

A cantora Rihanna anunciou que vai doar cerca de 4 milhões e 400 mil euros para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Uma parte do dinheiro vai ser usado na compra de equipamentos para o seu país de origem, Barbados. O restante do dinheiro vai servir para ajudar bancos alimentares, realização de testes da doença em países como Haiti e Malawi bem como adquirir equipamentos necessários para médicos e enfermeiros.

A doação será feita através da fundação de Rihanna, “Clara Lionel” (nome dos avós da cantora), uma associação não lucrativa criada em 2012, para ajudar a desenvolver sistemas de saúde e educação em comunidades em vias de desenvolvimento por todo o mundo.

“Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas, que serão mais afectadas por esta pandemia”, avançou Justine Lucas, diretora da fundação à Variety.

“Quando este ano começou, nunca poderíamos imaginar como o coronavírus iria alterar de forma dramática as nossas vidas. Não interessa quem és ou de onde vens, esta pandemia vai afetar-nos a todos. E para as pessoas mais vulneráveis do mundo, o pior ainda está a vir”, diz no comunicado divulgado na conta oficial de instagram.

, One Punch Man: A Hero Nobody Knows (PS4) | Análise Gaming

One Punch Man: A Hero Nobody Knows (PS4) | Análise Gaming

, Dua Lipa antecipa novo álbum: “Future Nostalgia” chega esta sexta-feira

Dua Lipa antecipa novo álbum: “Future Nostalgia” chega esta sexta-feira