Richard Hammond junta-se ao Discovery com nova série

O programa Richard Hammond’s BIG! será transmitido em todo o mundo, incluindo Portugal, no próximo ano.

O conhecido apresentador britânico Richard Hammond (Top Gear, The Grand Tour and Brainiac: Science Abuse) vai juntar-se à família Discovery para uma aventura à escala mundial, onde vai explorar as maiores estruturas e máquinas do planeta.

A nova série RICHARD HAMMOND’S BIG! levará o público numa viagem de proporções gigantes, de forma a entender a ciência usada nestas superestruturas.

Cada episódio de Richard Hammond’s BIG! leva-o a um novo local, onde tem encontro marcado com os homens e mulheres que planearam, construíram e fazem com que estas imensas construções funcionem. Para além disso, Hammond explora a ciência por detrás das estruturas, com recurso a uma série de experiências.

Richard Hammond’s BIG! estreia em 2020

Carphone Warehouse Appys Awards - Nominations Announcement

Os locais incluem o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Áustria e Holanda: desde o mais longo túnel ferroviário do mundo até a um cargueiro do tamanho de quatro campos de futebol.

Fulvia Nicoli, EVP, Diretora de Produto na Discovery Internacional considera que “o coração da Discovery está na qualidade das histórias contadas, de forma apaixonada, por protagonistas reconhecidos por todos. Estamos radiantes por dar as boas vindas a Richard e à sua reconhecida curiosidade, à família Discovery”.

Richard é um reconhecido talento dos motores cujas paixões são a ciência, a engenharia, e os carros. Na sua primeira produção com a Discovery, os fãs podem esperar uma série informativa, divertida, original e de proporções épicas”, revela Simon Downing, SVP, diretor de Factual e Desporto, na Discovery UK.

Mal posso esperar para me aventurar e explorar alguns dos exemplos mais geniais da engenharia atual. Adoro engenharia, adoro a ciência por detrás dela. E quanto maior, melhor! Vai ser muito informativo e divertido. Vai ser BIG!”, diz Richard Hammond.

Richard Hammond’s BIG! foi encomendada pela Discovery, pela Senior Director & Executive Producer, Victoria Noble, com Oliver Wilson como Produtor Executivo. A série é produzida pela Chimp Productions com Andrew Barron como Produtor e Michael Massey Produtor Executivo.

A Discovery vai distribuir a série, à escala mundial. Richard Hammond’s BIG! será emitido no Discovery Channel em diversos mercados, incluindo Portugal, em 2020.